MENU

26 de julho de 2014 - 15:30F1

Budapeste bubônica


SÃO PAULO | Vou começar pelo áudio vazado da Globo durante a classificação em que Galvão Bueno, depois do teste de som, dá a seguinte recomendação: “Não vamos especificar tempo, porque, na verdade, ele tá tomando meio segundo desde ontem”. Não é necessária muita inteligência para se concluir que se tratava de Massa, que tomou 0s403 de Bottas no TL2 e 0s546 no TL3 da manhã. Mas a inteligência deveria ser necessária há muito tempo para quem já tem anos e anos na lomba e vê uma situação que é clara na emissora: a falência do modelo de transmissão de apoio a um atleta brasileiro, e evidenciada logo depois do fracasso homérico que a Seleção levou no futebol. Ou de quem vai aproveitar o momento — porque só assim diz — das condições olímpicas do esporte nacional e das 12 medalhas choradas depois de afagar Nuzman e seus tiques e a quens de direitos.

E querem um exemplo claro, em ‘on’, dito na mesma transmissão minúscula do treino de como se controla a informação? Quando Magnussen bateu no Q3, ele foi definido com o seguinte predicado: “Ele é afoito mesmo, ele deixa pra frear depois, como foi naquele caso.” O caso é o acidente da semana passada na primeira curva do GP da Alemanha. Pois eu pergunto a todos: quem é que viu a mínima culpa do dinamarquês no choque com Massa? Ou será que não chegou à TV e a seus produtores que quem foi investigado na semana passada foi Felipe e sua atitude, e não Kevin?

Galvão e a Globo tratam as duas pontas, esporte e público, numa relação que lembra a da ditadura, nacionalista, pacheca, ame-o ou deixe-o, nosso herói. Ou como a avó que cria o neto à base de leite com pera, que defende quando ele pega a bola no meio do jogo só porque está perdendo, que cresce sem saber dar porrada quando preciso.  Esse protetorado cretino se refletiu durante muito tempo sobre o próprio filho do narrador, Cacá, hostilizado muitas das vezes em que ganhava corridas na Stock Car. Cacá não era visto como o baita piloto que é, mas o filho daquele que boa parte do povo rejeitava as papagaiadas e venda de emoções falsas. Porque, com o tempo, o público foi notando que os atletas brasileiros não têm obrigação alguma de nascer com o gene da supremacia absoluta e que o que era falado era uma tentativa de lavagem cerebral, uma lobotomia que não cola. E quando se é, no caso de Cacá no mundo do turismo brasileiro, taxa-se o rótulo da dúvida.

O narrador e sua emissora talvez não tenham se dado conta de que cada passo é vigiado e rastreado nesse mundo de Big Brother em que vivemos. Que erros são descobertos num estalar de cliques e minutos, em Facebooks e Twitters da vida. Que as formas de informação são múltiplas e não se concentram mais neles — e neste ponto, ambos estão atentos demais com os resultados baixíssimos de audiência e as respostas das gentes. Ou que não é necessária muita inteligência, ou que o patamar de inteligência mínima é outro. O sistema que é enfiado goela abaixo já passou do ponto do amadurecimento e está podre, mas as cabeças que se dizem pensantes preferem se alimentar do que não presta mais. A doença acaba sendo natural e se reflete em números.

O telespectador minimamente sóbrio de suas faculdades mentais não quer que Massa seja definido da mesma forma que Galvão rotulou Magnussen, nada de “o cara que não vence há cinco anos”, “ele só larga em sexto”, “puxa vida, que azarado”. Sinceridade e verdade deveriam ser cláusulas pétreas para quem vomita seus princípios editoriais. Quando essa forma de escolher o que dizer, seja por eufemismo ou supressão, vem à tona, quem é enganado entende quem é que está enganado há muito tempo. E exerce seu direito correto de procurar uma outra opção para satisfazer seu gosto.

Em tempo: Massa não tomou meio segundo, mas 0s9 de Bottas, no fim das contas.

85 comentários

  1. Marco Costa disse:

    Concordo com todos os posicionamentos contra a maneira como a GLOBO transmite e trata a F-1.
    Na SPORT TV, apesar de alguns senões, as transmissões são melhores e mais abalizadas, contudo, prefiro assisti-las, tanto a GLOBO quanto a SPORT TV sem o áudio.
    Já passou da hora da GLOBO defenestrar o Galvão Bueno com as suas patetadas e os seus ridículos comentários.
    A GLOBO mantendo a atual estrutura com o Galvão Bueno, presta um desserviço à F-1 e aos nossos pilotos, bem como aos aficionados e é isso que afasta o público.
    Creio que o melhor no momento para as transmissões da F-1 pela GLOBO seja o afastamento do Galvão Bueno e a manutenção do Reginaldo Leme, apesar de certo comentário desastroso, acompanhado, quando possível, do Luciano Burti e do Rubens Barichello, pois, todos os demais que poderiam substituir o Galvão Bueno são tão ruins quanto o mesmo.
    Temos que entender que o esporte não se faz com patriotada e que, neste caso, a F-1 é a mais perfeita conjunção de talento e conhecimento do piloto e uma boa e completa estrutura da equipe.
    Digo tudo isto, porquanto, acompanho a F-1 desde a época de Emerson, quando o seu pai transmitia as corridas, via rádio, assim como os comentários de Janos Lengyel para a própria GLOBO.
    Interessante, que nestes meus pontos de vista luto contra familiares e amigos que são apaixonados pelo Galvão Bueno e pelo Senna e eu pelo Piquet.

  2. Eduardo disse:

    Isso não é nada! O pior que esta acontecendo e ninguém fala nada, é o fato da Globo não transmitir o treino classificatório todo e a cada dia a F1 tem menos espaço na Globo, hoje por exemplo no globo esporte o assunto não passou de 15 segundos, enquanto alguns chatíssimos esportes como tênis tem muito mais espaço, não duvido que daqui a pouco nem as corridas serão transmitidas.

  3. Razor disse:

    Pilotos brasileiros já venceram a maior corrida do mundo, as 500 Milhas de Indianápolis, por 7 vezes, e a Globo nem sequer deu a notícia desses feitos históricos no Fantástico ou no JN da segunda-feira.
    Mas basta um piloto da Indy bater e morrer, e a merda está lá, na “tela da globo”, devidamente espalhada porque é um “produto” do inimigo.
    Que jornalismo é esse que só mostra o que lhe convém?
    Cadê a tão falada ética jornalística?
    Galvão é só uma parte de uma engrenagem podre, feita por gente pobre de espírito.

  4. Marcos Aurélio disse:

    Vitor M, concordo com vc. Mas minha opinião quanto a formula 1 é que não temos mais pilotos brasileiros competentes e com personalidade forte como os 3 Campeões que tivemos. Massa não sabe mais brigar pela ponta. O melhor investimento de piloto que a W fez chama-se V Bottas, em 2015 ele e o Ricciardo serão a tormenta dos medalhões. Abraço Vitor e parabéns pelos comentários! Quem não concorda com o que comentou, é funcionário da Rede Porco.

  5. Leonardo disse:

    Se eu ganhasse R$3 milhões por mês faria a mesma coisa que o Galvão, só não falaria tanta besteira. A função do narrador esportivo é manter o telespectador ligado no canal e atrair patrocinadores, ou vc acha que é outra coisa?
    Na Espanha protegem o Alonso até de forma mais viril do que fazem com os brasileiros aqui, na Inglaterra protegiam o Mansell, na França o Prost.
    Vocês do Grande Prêmio falam de mais, o FG já perdeu emprego por isso. Quer fala a verdade, não tem problema desde que escrever em blog esteja Ok para vocês.
    Mídia esportiva, rádio ou tv, é para patrocinador e não para espectador ou ouvinte.
    Vai lavar pilha de prato e para de reclamar.

  6. ekrcascavel disse:

    É assim q eles tratam o telespectador.
    https://mobile.twitter.com/CavalcantiLito/status/492677987704532992
    Ignoram a crítica, classifica de Joões ninguém porque sempre estão com a razão, nunca podem ser contestados. É uma falta de respeito sem tamanho. Só espero q ele também não vire um João ninguém quando a Globo desistir de vez da Fórmula 1 e colocar o Rubinho para comentar no SportV.

    • Paulo disse:

      No mínimo deselegante os comentários do Lito. Sem contar que os comentários ao vivo dele, nos treinos da f1 e na GP2, são de fato bem tendenciosos e imprecisos.

  7. Joshua disse:

    Excelente texto, Victor! Além do que comentou, a Globo na F1, tem uma grande herança dos tempos Fittipaldi/Piquet/Senna!

    Vitórias eram absolutamente normais! Só que, depois da morte do Ayrton, elas voltaram a ser fruto de uma competência natural de piloto/equipe! Sem “personagens fictícios”! O Galvão e a Globo talvez pensem com a mente “rasteira” de um expectador comum… “O que vale é o dinheiro e a audiência”!

  8. Alexandre Soucha disse:

    Oras e por que voces acham que não assisiti nenhum jogo da seleção nacional do Brasil na Globosta?
    Vão ser “PACHEQUISTAS” lá no inferno!!!!

  9. Claudio disse:

    Sugestão. Instalem o aplicativo da F1 ( que apresenta todas as informações on-line cerca de 6 segundos antes da TV com narração pela BBC) e coloquem no mute Globo e Sportv. Garanto que a paixão pela F1 volta rapidinho…

  10. Eduardo disse:

    Não é preciso mentir, basta dizer a verdade: Massa está longe do Bottas o final de semana inteiro pq está usando a versão anterior do assoalho, já que um novo não ficou pronto depois do acidente da última corrida. Mas tb é preciso reconhecer que vem faltando sorte ao brasileiro, sorte que acenou ao brasileiro com a chuva que provocou mudanças na ordem da corrida hoje. Antes assim do que passar uma carreira inteira sem azar, como ocorreu com Schumacher, e ter uma alta conta de azar pra pagar de uma só vez. Infelizmente, o povo brasileiro é muito primitivo em vários pontos. No exterior Barrichello é muito respeitado, mas aqui grande parte só sabe fazer piadas a nível de pontinhos e falar mal. Com Massa acontece a mesma coisa, a Williams valorizou o brasileiro, mas aqui dentro do nosso país a maioria só sabe criticar, esquecem os bons desempenhos e exaltam os ruins, É preciso aprender a olhar e a pensar além da parede mais próxima!

    • Andre disse:

      Perfeito! Assino embaixo!

    • Peter disse:

      Concordo com vocês e sou fã do massa. Mas há de concordar que não houve bons resultados, nem boas performances este ano (tá bom, vai, teve um lampejo no Canadá, mas bateu). O fato é que ele não tem ritmo de corrida há anos. Acompanhem seus tempos de volta pelo app da F1 para ver. É muito lento em corrida. Dá dó. Larga bem, ganha posições e tal. Mas cai para sexto ou mais depois do primeiro pit stop e fica por lá. Vide os sufocos que tem tomado de Force India este ano e que tomava da Sauber (Kobayashi) nos tempos de Ferrari. O Rosberg, com aquela Mercedes meia boca de dois anos atrás era um que sempre passava ele no segundo stint.
      Como disse no começo, sou fá do Massa. Mas acho que acabou.

    • Eduardo disse:

      Barrichelo é respeitado? sempre assisto a transmissão da F1 via Skyf1 da Inglaterra, e não foi uma ou duas vezes que eles usaram o Barrichelo como exemplo a não ser seguido, ano passado mesmo quando mandaram o Rosberg deixar o Hamilton passar a frase foi ” É melhor ele tomar cuidado pra não virar um Barrichelo”

    • Alemão disse:

      Coloca o assoalho novo no carro do Massa, que ao invés de tomar 0,9 seg, vai tomar 0,4 seg! Bottas é mais piloto do que o Massa! Simples. Assim como em todas as equipes, sempre tem um melhor do que o outro!! Por isso eu torço para o Hamilton e o Alonso e não para o Massa! Se ele ganhar, maravilha, mas é quase impossível ele derrotar Vettel, Hamilton, Alonso, Riccardo , Rosberg e até mesmo o Bottas!

    • Alemão disse:

      Já defendi muito o Massa, mas cansei, pois ele só culpa os outros das cagadas que faz! Culpou o Cingapuragate (Nelsinho) por perder o título de 2008 e não pelas 5 rodadas que deu na chuva (achei que era um pião) em Silverstone, ou por ter largado e chegado em oitavo, com uma Ferrari em Monza e ver o novato Vettel vencer de ToroRosso! Massa já era! Só nos resta o Felipe Nars!!

  11. Rodrigo disse:

    Concordo, mas aqui na Alemanha é ainda pior!!!!!
    Aqui eles só falam sobre os alemães e o resto é o resto!

  12. Gui disse:

    SkySports >>>>

    Basta assistir a uma transmissão dos ingleses, que nunca mais você vai querer sabe de globo.

  13. Brasileiro José disse:

    Victor,
    A empresa que você reclama, COMPROU (diferente de voces), os direitos de transmissão e sendo assim, ela trata o mesmo como um produto, que precisa ser trabalhado, vendido aos patrocinadores e entregue ao grande público como uma coisa legal de assistir.
    Não é à toa que o Brasil está em primeiro lugar no mundo com a audiência da TV e isto é sinal que e emissora que todos falam m#$%&da, está fazendo seu trabalho direito.
    Fácil é meter o cacete, quero ver é desembolsar grana, vender cotas e recuperar o investimento… Mas é cada um que aparece.

    • Marcelo disse:

      Não entendi seu piriri. O Victor criticou exatamente a forma como a tal emissora que comprou os direitos desenvolve o produto que comprou. A emissora trata os espectadores como se fossem crianças as quais não se pode revelar que não existe papai noel. Em tempos de internet, revela de fato a total falta de preparo para lidar com a audiência, que só vem caindo.

      • Brasileiro José disse:

        Marcelo,
        Não sou advogado da emissora, somente coloquei meu ponto de vista que é “Todo mundo adora meter o cacete na Globo”, mas, ninguem investe nos produtos e nem tem o retorno que a emissora tem….isso é fato.
        Outra, o produto F1, não é visto SÓ por amantes da velocidade como nós, ele é visto por inúmeras pessoas que vêem o produto como entretenimento, assim, ela precisa atingir todos os níveis ou faixas de público.
        Só para constar, faça uma pesquisa nos paises desenvolvidos e descubra quais são os dez programas mais assistidos, você vai ver a influência americana altíssima em todos eles menos aqui, pois, dos 10 mais assistidos, todos são Brasileiros e adivinha de quem é o merito, gênio?
        Pense…

        • Victor disse:

          VM responde: Como se todo mundo tivesse o orçamento pra investir ou como só se pudesse falar mal quem pode investir e ter retorno. É muito gênio.

          • Brasileiro José disse:

            Victor,
            A empresa não nasceu grande, a maior era a Tupi. Também não gosto de como a emissora atua nos bastidores do governo, mas, o fato é que eles trabalharam e conquistaram o publico com bons produtos e espero que o Grande Premio cresça ainda mais

          • Razor disse:

            É Brasileiro José (será o fake do Louro José?), não nasceu grande não…nasceu de uma joint venture com a americana ABC que depois foi nacionalizada pelo governo militar. Todos os equipamentos americanos trazidos pela então sócia, e os investimentos em infraestrutura, foram devidamente “socializados”. Assim surgiu a Vênus Platinada.

    • se a empresa em questão é tão boa para os esportes, e o trabalho que ela faz com relação em engrandecer o produto fórmula um e divilga-lo é tão bom, por que ela não transmite o treino classificatório por inteiro, e só o Q3 ? afinal, conforme suas palavras o trabalho dela é muito bom, né?

  14. Costa disse:

    Esplêndido texto. Acaba-se assistindo na Globo para rir das asneiras que o GB diz.

  15. Ron disse:

    “O narrador e sua emissora talvez não tenham se dado conta de que cada passo é vigiado e rastreado nesse mundo de Big Brother em que vivemos. Que erros são descobertos num estalar de cliques e minutos, em Facebooks e Twitters da vida. Que as formas de informação são múltiplas e não se concentram mais neles — e neste ponto, ambos estão atentos demais com os resultados baixíssimos de audiência e as respostas das gentes.”
    Perfeito. É isso mesmo.
    Eles atuam como se ainda estivéssemos na época anterior à Internet, assim como fingem não existir os outros canais de TV no Brasil.

  16. Theo disse:

    Puta Victor, vc é fod* velho. Você disse tudo que estava engasgado á anos sobre a transmissão da F1 na Globo.

    Obrigado por de fato cumprir o papel de jornalista que é prezar pelo trabalho sério, noticiando a informação tentando ser mínimamente parcial, tanto quanto possível, e claro quando se precisar fazer considerações ou emitir opiniões, fazê-las, mas sem enganar o telespectador, leitor, consumidor de informações em prol de interesses próprios pois essa essa a maior canalhice que se pode fazer no jornalismo.

    Obrigado mais uma vez e satisfação em ler seu blog.

  17. Tássilo disse:

    Belo texto Victor.Agora será que esse cara não vai lagar o osso no caso o Galvão.

  18. André disse:

    Na verdade é bem simples na minha opinião Massa é bom piloto porém inconstante erra um pouco a mais pr um piloto com sua experiência e essa questão do GB e da Emissora é que a f1 é um produto e eles têm que vender

  19. Userbr disse:

    Assisto a F1 desde os tempo do Nelson Piquet, é claro que é importante ter um brasileiro lá, mas sempre gostei mais da F1 do que de assistir a corrida de brasileiros, então na verdade não vejo a F1 pra ver brasileiro correndo.

  20. Henrique Barros disse:

    Olá pessoal, vocês não acharam uma clara mostra da parcialidade do diretor de provas. Vejam que hoje rapidamente teve bandeira vermelha e aí foi ótimo para Rosberg. Fiquei puto!!! Desliguei a tv na hora. Torço para Hamilton e fiquei desapontado. Vejam que na Alemanha, o cara deixou um carro atravessado na pista por 3! voltas… e hoje, que iria embolar a largada o fdp, rápida mente colocaram a bandeira e (não sei se com intenção) acabou beneficiando o Rosberg. Que merda! Fiquei retado com isso. Dá vontade de não ver mais a F1… mas não guento.
    Salvador/Ba

    • Marcio Vianna disse:

      Boa tarde. E você espera o quê de um “alienígena” no time? A montadora investe milhões para ter um equipamento competitivo, possui o melhor conjunto e consegue tanta supremacia sobre os demais competidores que não possui competidor. Aí olha para o time e vê um rapaz de nacionalidade que levaria todo o país à euforia. Acha que eles vão escolher quem? Foi assim com Fittipaldi x Rosberg, Piquet x Mansell e Hamilton x Alonso e agora você quer que seja diferente? O inglês que seja inteligente para se virar com essa situação. Henrique, infelizmente acho que Lewis não é tão inteligente quanto Nico para tratar essa questão: o jogo psicológico. Nico “engole o sapo” melhor e deixa pra dar a resposta na próxima etapa. Lewis “joga a bosta no ventilador”. Com o tempo isso cansa seu próprio time. Acho que, por tais razões, o campeão da temporada será Rosberg.

      • Henrique Barros disse:

        Pela corrida de hoje… sei não…Mas foi massa ! Bela corrida dos caras que chegaram entre os 6 primeiros…

      • Vinicius Amaro disse:

        Marcio, você está correto, mas pelo que entendi, a queixa do Henrique é com a Direção de Prova, nada a ver com a Mercedes. E eu também achei que usaram pesos e medidas diferentes nos 2 casos (mas não sei se basta pra dizer com certeza que há favorecimento ao Rosberg).

  21. Tiago disse:

    Me parece que a queda de audiência da F1 se deve em parte justamente ao modo como a Globo transmite. Ela mesma acabou fazendo com que o torcedor casual se afastasse, porque sempre o educou a apenas torcer pelo brasileiro e ver todos os outros como inferiores, ao invés de mostrar como o automobilismo é interessante,. Acho que a Globo deveria fazer transmissões mais focadas em ensinar a parte técnica, mostrar de que forma o talento dos pilotos e a competência das equipes influenciam no resultado… Enfim, não ficar só na dependência de um brasileiro correndo.

  22. Filipi Maia disse:

    Victor, você foi absolutamente eficaz em seu artigo.

    Galvão Bueno tem meu total desprezo, assim como o pseudo piloto de F1 F. Massa.

  23. CARLOS ALBERTO MORÉ disse:

    NÃO ME SURPRIENDO MAIS COM O GALVÃO BUENO
    SEMANA PASSADA NOS TREINOS DO GP DA ALEMANHA ELE TEVE A CARA DE PAU DE DIZER QUE TODOS OS ALEMÃES QUE ELE CONVERSAVA FALARAM QUE ESTAVAM MUITO TRISTES PELA ALEMANHA TER GOLEADO O BRASIL POR 7 A 1, QUE ELES NÃO QUERIAM ISTO…. TODOS NÓS VIMOS A TRISTEZA DA ALEMANHA …..
    ESSE SUJEITO ACHA QUE SOMOS TROUXAS

  24. Abílio Augusto disse:

    Massa não é um piloto péssimo, mas vem tendo atitudes desesperadas. De todos os seus acidentes, o único que foi em todo azar foi o da Austrália com Kobayashi. Semana passada ele foi DISPLICENTE e ele agiu como novato ao dividir uma primeira curva daquele jeito.

    Sobre a Globo, ela faz lavagem cerebral até no próprio Massa, e faz até ele acreditar nessa basbaquice toda. A fase de ambos é péssima e ambos precisam mudar; Massa, de atitude e de temperamento; já a Globo, mudar o formato de torcida para competição. Senão, é melhor pararem…

  25. regis disse:

    Assisto F1 com o mesmo prazer com que assisto MotoGP, Nascar, Indy ,WRC…. me importa a velocidade…se vai existir piloto brasileiro, melhor seria se tivesse mas caso não tenha, pouco me importa.
    Quanto a Globo, está claramente fazendo um tremendo descaso do maior público de F1. Não dá audiência? Por favor, coloquem todo o evento na grade do Sportv que para mim tem os melhores locutores, comentaristas do meio.
    Galvão está naquela situação de um grande jogador, poderia parar por cima, mas insiste em continuar e acaba detonando com toda uma história esportiva.

  26. Paulo Z disse:

    dane-se o massa nem assisto F1 por causa dele…pra mim ja era!
    mas comentei aqui pra falar do “Budapeste Bubonica”…hahuahuahuahahhaa..travei aqui!!

  27. Paulo César disse:

    Concordo com tudo.

  28. Robertom disse:

    Assisti a classificação da F1 e a GP2 na SportTV e achei o pachequismo insuportável.
    Considerando que é TV paga, é uma falta de respeito com o assinante que não quer e não precisa aturar o GB e também não quer se sentir enganado.
    A tentativa de lavagem cerebral e a falta da idoniedade são a marca registrada das organizações Globo.

  29. Jaime disse:

    É só explicar que o Massa tá se arrastando com o chassi velho , pois o novo foi para o saco no acidente passado , e o Bottas tem um novinho ,o resto cada um entenda como quer !!

  30. Gui Teixeira disse:

    É por essas e outras (leia-se linhas editoriais esportivas da Globo), é que eu faço questão de assistir todos os treinos classificatórios e as corridas, via internet, pela Sky Sports. Atitude que eu tomei faz exatamente uns 4 anos, e não me arrependo de nada, muito pelo contrario!

  31. eduardo disse:

    O que nos queremos é uma transmição informativa que torça pelos brasileiros sem ufanismo,quantas vezes ficavam concentrado na largada do Massa e esquecia que a sorte da corrida estava sendo decidida mais a frente,o Massa não é um piloto ruim mas tem uma carreira de altos e baixos ao contrario do Barriquello que manteve o nivel só caindo nos ultimos anos quando a idade começou a pesar,o Massa teve 3 anos otimos,3 pessimos e os demais medianos

  32. Daniel Ponce disse:

    Não sei o que dizer, opções temos mas não são tão direfentes da TV aberta, mesmo caso do paternalismo é o caso da criação da rivalidade argentina, você odeia os argentinos? Já teve algum contato pessoal com argentinos e teve alguma má impresso? Ou foi moldado desde criança a odiar os argentinos? Espero que muita gente acorde deste transe, como acordei a tempos, que busque informações antes de receber algumas como verdade absoluta, seja no esporte ou em qualquer área da vida! A única coisa boa que levo do Galvão e da emissora carioca, é a busca pela informação sempre! Nunca aceitar como verdade absoluta o que é dito.

    • Razor disse:

      Bom, Daniel…eu já tive e tenho contato com argentinos e posso garantir que eles merecem sim ser odiados. No mínimo, pela milonga. Mas já cruzei com alguns de péssimo caráter mesmo!

  33. AGS disse:

    Vou assinar com a Sky ou Claro…
    Chega desse BABÃO BUEIRO.. o cará tá visivelmente no Dropill 500mg..ou Ivotan Gold(esse último é só pra vaca prenha) é o caso dele..
    Domingo..
    preparem os ouvidos..pois Hamilton vai dar aula..
    Amassa Barro assuta até o cachorro da vizinha de tamanho o pancão que vai dar again..
    Rosberg..vai chorar caladinho…9º
    Alonso deu o max do Fiat dele..3º
    Bottas, socou mais uma na parede do Team..segundão forgado sô..2º
    Vettel, fez valer o cheque da semana 6º
    Ricciardo levou uma cantada do Babão Bueiro..3º
    Mariana Becker.. é fan do pagou levou..rss ( acho que é pé grande)..
    Kimi, nada a declarar. a carroça que ele tem vai de feno a feno..7º
    Grojean….meleka de carro…8º
    kkk
    PS; Botafogo lavou a alma..3 x 1 Framengo..time de crack..rss

  34. Zezinho disse:

    A transmissão da Sportv foi mais honesta (geralmente o é), mostrando claramente que o Magnussen freou em cima da parte que estava molhada – e que pela topografia na reta de Hungaroting, é difícil ver as condições ao se preparar a manobra.

    Só que a mesma Sportv nas corridas da GP2 é de um pachequismo nojento – desculpe a redundância. Hoje foi um absurdo, vendo-se claramente que Nasr e Palmer deveriam ter entrado para os boxes durante o Safety Car e venderam a ilusão de quem ambos brigariam pela vitória, sendo que teriam que abrir 30 segundos pro Arthur Pic.

    Com o Razia era um pouco assim, mas a torcida descarada pelo Nasr tem sido insuportável. O que até denota um pouco contra ele, que, na minha opinião, é o melhor brasileiro na GP2 desde Lucas di Grassi – Bruno Senna não era tão constante e Razia demorou a aparecer. E parece que o Nasr só não lidera o campeonato porque a Carlin faz cagadas – embora faça. A verdade é que Palmer está numa temporada espetacular, pontuou em todas as corridas e já passamos da metade do campeonato. Nem Hamilton teve essa regularidade.

    Pelo jeito, não foi apenas nos gramados que o 7×1 teve efeito nulo

  35. GustavoC disse:

    Muito blá, blá, blá para pouca coisa. Já faz anos que ninguém leva o Galvão à sério. Você faz um relato como se tivesse descoberto a pólvora. Totalmente atrasada sua análise. O que me espanta mesmo são os sabichões que se dão ao trabalho de escrever sobre a Globo, Galvão, Dilma, PT, seleção e etc. Tudo farinha do mesmo saco.

  36. Lucio dantas disse:

    Essa proteção da imprensa
    e da própria williams só atrapalha o massa, na cabeça dele ele é melhor que o Bottas só está sendo azarado a semana passada ele falou que pode bater qualquer um que tiver do seu lado e que pode fazer melhor que bottas. falta humildade. ele realmente tem que ser otimista e se valorizar mas tem que reconhecer erros inclusive erros de performance para poder melhorar. a formula 1 vc tem que tirar tudo do carro ou vc não merece está ali entre os top.

  37. Angélica disse:

    Bom, já que estamos nessa, vamos falar de GP2. O “esse é o carro para quem temos que torcer” e a insinuação de que Palmer não seria punido por uma suposta jogada de pista (what) por causa do poder de seu pai, com relação a Nasr, nos coloca cara a cara com o mesmo pachequismo nojento em relação ao Sportv. Não muda nada.

  38. Silva disse:

    Embora não concorde com isso, o Galvão fala para a maioria. E a maioria é de torcedores apenas, aqueles que querem ver um brasileiro vencer; só isso.
    Esses não se importam com o esporte em si, com a história e as diferenças da formula 1 de hoje e de antes. As coisas evoluem, os cenários mudam, regulamentos são modificados, e a cada carro novo saído das telas de led do projetista pode ser absolutamente diferente do anterior, inclusive em suas reações e melhorar ou dificultar a condução desse ou daquele piloto, independente dele ser um ótimo piloto.

    O Brasil com esse automobilismo que temos hoje não vai produzir mais nenhum campeão de F1. Não reunimos condições para gerarmos bons pilotos com a realidade atual e não teremos nenhum piloto na categoria máxima após a saída de Massa, provavelmente.
    Aqueles que só xingam Massa são os que menos entendem do esporte e não são capazes de perceber toda a complexidade da categoria e as particularidades de cada situação e piloto. Esses devem estar também xingando Vettel por estar atrás do novato Ricciardo… ou o Button por largar atrás do Magnussen.
    O pior da ignorância é não ter conhecimento dela.

    Ah! Que bom que o sportv agora transmite os treinos, só assim posso assistir sem ter que escutar certas tolices ditas na TV aberta!

  39. wagner roberto terci disse:

    Eu acho o seguinte , o mundo todo está vendo que no momento, o Valteri Bottas , está sendo muito mais rápido que o Massa,. claro , 3 pódios seguidos dão força
    ao piloto que , além de tudo é muito bom ; então não precisamos ouvir “”ufanismos””,
    patriotadas ,e etc…
    o FELIPE MASSA , é um ótimo piloto mas está numa maré de azar danada, este ano ele deve esquecer.Deve ajudar a WILLIANS a subir mais ainda no mundial de construtores e quem sabe 2015 seja melhor …

    • Danilo Mancini disse:

      Você merece uma salva de palmas por postar um comentário sensato!

      De fato, não há como negar que o Bottas está indo muito bem, e que ele é rápido. O pessoal só precisa separar as coisas, que um é um piloto em ascensão, jovem e ainda é promessa, e o Massa não é um piloto ruim, ou fraco, e muito menos é ruim ou fraco porque o companheiro está sendo rápido.

    • AGNALDO M. DA SILVA disse:

      porra ate que fim um cara conciente que acredita no brasileiro nosso pais esta assim porque não nos valorizamos não acreditamos nos nossos o neymar esta certo somos todos macacos no brasil

  40. flavio disse:

    Alguem ouviu um audio vazado no inicio do q1 no sportv (q ta transmitindo q1, q2 e q3)? Pareceu a voz masculina (lembrava a do gb) numa cantada q fala “… que chique… ” e dp uma voz feminina que retruca “vamos trocar de assunto”… estranho….

  41. Paulo disse:

    Parabéns
    Este e um dos motivos que agradecia que a transmissão foi para o Sportv assim não preciso escutar as orelhadas do Galvao.

  42. Davi Ribeiro disse:

    Excelente análise. Não falou nem mais, nem menos que a verdade.

  43. Guilherme disse:

    Parabéns pelo texto. Outro problema do Galvão é que a amizade com alguns pilotos atrapalha o seu “profissionalismo”. Jamais vai criticar na TV o amigo! Sempre tem uma desculpa para os erros dos amigos pilotos.

  44. Alberto Allatere disse:

    O ridículo do “bobão bueno” fala para as “massas” (maioria da populaçaõ), e essa “massa” (de farinha mesmo) é composta de completos ignorantes do automobilismo, que acham que o “massa” (piloto, ou projeto de ) é um pobre coitadinho repleto de monstros que querem o seu mal. Resumindo, a “massa” é podre e ruim pra cacete.

  45. Adriano Silva disse:

    Falou e disse, Victor.
    Há tempos deixo a TV no mudo e ouço a transmissão da rádio.

    • eduardo disse:

      Faria isso se a transmição das radios não fossem tão ruins passando a maior parte do tempo falando abobrinha e esquecendo que parte do publico não esta vendo pela tv e depende das informações que não são dadas para saber o que esta acontecendo

      • Rafael Mello disse:

        Touché Eduardo… Como falam bobagens nessas transmissões de rádio também… Barbáridade. Aquele Odinei Edson é um Cláudio exemplo disso…

        • Adriano Silva disse:

          Semana passada apenas “escutei” a corrida e fiquei satisfeito com a transmissão, todas informações importantes foram dadas e as bobagens mantiveram-me “ligado”.
          Quando a rádio ESPN transmitia era melhor; a saída do Fábio Seixas das transmissões da Band News foi ruim, mas não compromete; com relação ao Odnei, ele é um pouco mala, mas dos “malas”, o menor. :)
          Eu acompanho transmissão esportiva no rádio desde 1985 e não vejo problemas nas bobagens ditas, suavizam uma transmissão que pode ser muito massante.

  46. Sil C San disse:

    Não é triste um país que precisa de heróis, triste é um país que tem de aturar um Galvão Bueno…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>