MENU

7 de fevereiro de 2014 - 11:19F1

O outro beijo gay

SÃO PAULO | Cerca de quatro horas antes da abertura oficial das Olimpíadas de Inverno de Sochi, a Lotus tirou um pouco das atenções que se voltaram ao seu shakedown e filmagem do E22 em Jerez para lembrar o evento multiesportivo. Sempre ao seu modo bem humorado e sarcástico, a equipe usou as redes sociais — no caso, o Twitter — para passar a mensagem:


Não demorou muito para que a postagem fosse prontamente reproduzida e, em sua maioria, aplaudida e elogiada por grande parte dos seguidores ou por quem mesmo acompanhou ao largo. Há, no entanto, duas questões que podem atrapalhar (ainda mais) a Lotus na paz de seus dias neste ano.

Primeiro que a F1 não é muito afeita a inclinações ou manifestações políticas feitas por qualquer um de seus membros. A foto de um casal gay se beijando bate profundamente de frente com os costumes russos, que ao longo destes últimos tempos reprimiram qualquer manifestação entre iguais dentro ou fora dos Jogos. O caso mais célebre de como a categoria é ensimesmada e dá de ombros para o que acontece no mundo é o do GP da África do Sul em Kyalami em meio ao estúpido apartheid. No ano passado, a mesma Lotus chegou a ser repreendida por ter postado a foto de uma cópula — estou educado e polido hoje — de coelhos para falar da saída de Räikkönen rumo à Ferrari. Geralmente, as instituições esportivas se afastam de problemas desta natureza porque pouco tem a ganhar com apologias e defesas.

E tem também a consequência direta: a mesma Sochi vai ser palco do primeiro GP da Rússia da história daqui oito meses. O povo lá deve estar bastante preocupado a essas horas com a cerimônia que dá a largada às competições, mas certamente há de ficar sabendo que uma equipe de F1, aquela que já teve um dos seus, Petrov, é contra seus princípios sexuais. E sabemos bem como o povo do Kremlin/Moscou e região age.

E só um outro fato no imbróglio, por assim dizer: parte da Lotus acabou de ser passada à Yotaphone, uma companhia de comunicação da Rússia.

O beijo gay — sequência de selinhos; vivemos entre pudicos e moralistas — que na semana passada atiçou um país no fim de novela pode provocar consequências indesejadas a um time que já sofre por sua condição financeira e, por consequência, pela sobrevivência. A cartilha universal da vida incita o silêncio e pune os rebeldes e desvirtuados, sobretudo em questões delicadas como homossexualidade.

Não parece, mas vivemos em 2014 neste mundinho aí, segundo o calendário gregoriano.

Adendo: Por volta das 15h45, a Lotus deu pra trás, apagou seu comentário no Twitter e escreveu que post foi uma ‘mensagem não autorizada’:

Que pena ter se acovardado e arregado desta maneira. O exemplo dado antes, uma mensagem tão simbólica quanto a do Google, vira vergonha pública.

135 comentários

  1. Bruno Fernandes disse:

    Estamos falando de um país que é uma ditadura disfarçada de democracia, que quer usar os jogos para mostrar uma Rússia que não existe.

    É um país que é governado não somente por caras homofóbicos, mas principalmente por caras que não respeitam o ser humano, pois há inúmeras pessoas na Rússia que vivem uma situação de subsistência tal qual a grande maioria da população dos países africanos.

    É um país de muitas intolerâncias (racial, homossexual, religiosa), incrustadas na sua cultura, e que também tem um passado muito duro.

    É uma pena que a Lotus tenha recuado, porque o que ela e o Google fizeram foi uma excelente forma de disceminar o respeito ao ser humano. Sou cristão sim, mas acima de tudo entendo que o que me levou a ser cristão é justamente, aquilo que leva a atitudes como a do Google e da Lotus (antes de arregar): não perder a oportunidade de deixar claro para as pessoas a nossa volta, a necessidade de respeitarmos os outros seres humanos. E respeitar simplesmente por isso: são seres humanos.

    As escolhas que cada um faz pra sua vida, cada um assume as consequencias, boas ou ruins, mas não devemos de forma alguma perder o respeito por um ser humano pelas escolhas que ele faz. Cada um tem liberdade para fazer a escolha que quer, e o limite pra isso vai até onde começa o limite do outro, e isso também faz parte do respeitar ao próximo (apesar de piegas), assim mesmo: respeitar ao próximo!

    Respeitem as escolhas de cada um, curtam os jogos, mas sem nunca perder de vista quem é que os estão organizando. Temos todos o direito de ter opinião sobre qualquer coisa, desde que não ofendamos os outros com ela. Se isso for acontecer não de sua opinião, em respeito aos outros.

    Parabéns pelas suas observações neste episódio Victor. Abraço

  2. perna quebrada disse:

    “E sabemos bem como o povo do Kremlin/Moscou e região age.”

    Assim que o sinal vermelho apagar na largada, dois carros pretos e dourados vão pelos ares.

  3. Emerson Simplicio disse:

    Interessante como as pessoas não caem em si. Alguns dizem que é nojento dois homens se beijando, como muitos diziam que era nojento ver negros frequentando os mesmos lugares que os brancos frequentavam. Alguns dizem que vai destruir as famílias, como os sauditas acreditam que mulher dirigindo vai destruir as famílias. Alguns dizem que é contra a lei da natureza, como muitos diziam que a Terra orbitar o sol seria contra a natureza. Alguns dizem que Deus não gosta disso, como muitos diziam que Deus seria contra a legalização do divórcio. Quer saber: os gays e as pessoas de bom sendo não devem ligar tanto para esse bando de demente. O MUNDO VAI CONTINUAR SEGUINDO ADIANTE, quer esse pessoal retrógrado queira ou não. Viva o ser humano.

  4. Antonio Luiz Siqueira disse:

    Caro Victor e amigos/as que lerem estas mal digitadas linhas.
    Realmente me causa espanto algumas respostas digamos um tanto quanto preconceituosas, onde as palavras nojo, constrangimento e afins são usadas.
    Constrangimento sim eu sinto do preconceito alheio.
    Nojo eu tenho de ver pessoas desamparadas na rua enquanto neguinho reclama do governo e não suporta um mísero aumento da gasolina que vai tirar dinheirinho de sua medíocre vida burguesa classe média.
    Torço realmente para que algumas dessas enojadas e constrangidas pessoas um dia se encontrem no meio da parada gay,,,,,vai ser uma aula.

  5. Douglas Arruda disse:

    O nome disto é hipocrisia. Não me refiro ao fato da Lotus ter ou não publicado um beijo gay. Mas sim a essa super exposição, como forma de “troco” na sociedade. Acho que o direito das pessoas tem de ser respeitado, cada um faz o que quiser. Da mesma forma, entendo que essas pessoas são duramente reprimidas. As leis estão aí para ajudar a mudar esse cenário. Por outro lado, não acho que o assunto mereça essa super exposição, “glamour”. De repente parece legal colaborar com a mensagem, mas o fato é que nem todo mundo acha bonito, fato. Querer que a idéia abraçada de uma hora pra outra, isso sim é hipocrisia da mídia como um todo (não me refiro ao GP). Eu respeito, não ligo pra quem gosta ou deixa de gostar, mas não me vejo replicando essa mensagem. Não seria hipócrita em fazê-lo, não acho a menor graça ou beleza nisso tudo. Muito menos na F-1 atual, que eu gosto justamente por ser um ambiente hermético.

  6. Expsiquiátrico Ágape disse:

    É da natureza humana repudir o homossexualismo. Os próprios homossexuais tem auto-aversão, e nem se dão conta disso. Querem enfiar seu comportamento goela abaixo da sociedade. Um casal homossexual não consegue ser discreto, expontaneo e natural em público como um casal hétero, pois sempre se vê sendo observado, ainda que não esteja. Isso se dá devido a um típico sintoma psicótico: PPH – Personalidade Persecutória (Homofóbica).

  7. pereira disse:

    Até parece que “baitolagem” é coisa nova. Isso existe desde que o mundo é mundo. Aliás, é muito interessante esta abordagem: quem é a favor é descolado, instruído, inteligente, etc. Os contrários são ignorantes, atrasados, homofóbicos, …
    Então agora sou obrigado a pensar como você? se discordar estou cometendo crime? você pode fazer apologia ao homossexualismo, mas eu não posso defender outros valores?
    Isso tem cheiro de totalitarismo, a nova ditadura das minorias.

    Não tenho nada contra quem curte “queimar a rosca”, mas sejamos razoáveis, eu tenho o direito de não gostar da prática, e de criticá-la eventualmente.

    Toda forma de intolerância é igualmente hedionda; a dirigida aos homossexuais, aos religiosos, aos negros, aos pobres, aos estrangeiros, aos gordos, aos feios, e aos que não pensam como nós!

  8. Rodrigo Brayner disse:

    Porrraaa… Victor… eu tinha ficado feliz, fiz um post no Facebook elogiando a atitude deles… poo, fiquei até bolado… perdeu uma oportunidade ótima de abrir novas frentes e ganhar outros adeptos… uma lástima que tenham se deixado vencer pelo patrocinio da Yotaphone…
    que pena..

  9. MEDALHA X EXPULSÃO disse:

    Só vou dizer uma coisa para esses que pregam que a religião cristã é a única que leva a Deus e todas as outras não prestam (apesar que a muçulmana é ainda pior):
    Um soldado americano (não me lembro o nome) disse quando recentemente foi julgado por ser homossexual: “Fui condecorado com medalhas porque matei alguns homens numa batalha no Iraque e fui expulso do exército porque amei um homem”…
    Tem algo errado nessas religiões!!!!
    O dia que cada um cuidar da sua vida, ter bom senso, não se preocupar com a vida dos outros e não precisar mais se apegar a religiões para justificar tudo, com certeza o mundo será bem melhor.
    Parabéns Victor pela matéria e quem se sentir incomodado, é só mudar de blog!!!!

    • Claudio disse:

      Concordo totalmente. Aliás, nesse mundinho (como bem disse o Victor Martins, “pudico”), é mais grave ser homossexual do que ser corrupto, assassino…

  10. Bruno Tacanho disse:

    Por mim, todos os homens do mundo podem ser gays que não me importo. Sobras um harém pra mim!

  11. Donnerstag disse:

    Sair do armário? Escandalizar… Humilhar… Desmoralizar… Vitimar-se… Ora, convenhamos, os oportunistas de plantão, os coitados de profissão, as homofóbicos, tudo não passa de balela para políticos angariar votos, imprensa vender e a grande mídia induzir a população inteira de um país a fazer foco em um beijinho, enquanto o país afunda em uma ditadura silenciosa. Se os idiotas moralistas acima se preocupam tanto com o que os genitais humanos fazem nas relações homoafetivas, DESDE QUE NA INTIMIDADE DO LAR, deveriam reclamar das mães do povo brasileiro que são verdadeiras vadias, que desfilam o corpo desnudo para o mundo inteiro ver, e se “orgulham” quando são capa de revistas internacionais “Brasil, o país do carnaval”. Eu desconheço país do mundo que exporte imagem da mãe sagrada que mostre a vagina e as mamas desnudas por onde nascem e amamentam o povo de uma nação. Que nação será a brasileira formada esse tipo de escória imbecil, enquanto o trabalhador honesto e que paga impostos é uma vítima onde o Estado e toda a sociedade ociosa chupam-lhe o sangue. A LEI MAIOR QUE REVOGA TODAS AS OUTRAS: AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO TEU SEMELHANTE COM A TI MESMO. Um beijinho bobo não faz mal, o que faz mal é a maldita cegueira do povo brasileiro.

  12. Leo Andery disse:

    Quanta preocupação com o fiofó alheio…

    Se fosse mulher o que ia ter de machão aqui elogiando… êta hipocrisia.

    Acho nojento 2 barbado se pegando, mas fazer o que? Cada um faz o que bem entende e boa. Não vai mudar o preço do dólar.

  13. Thiago disse:

    nossa, que baixo nível de comentários. Uma lástima.

  14. Renato disse:

    Outra coisa …para aqueles que falaram que preferiam ter filhos gays do que não sei o que…na minha família tem gays e são muito bem tratados e respeitados mas é muito triste para os pais deles…e só lembrando tá…vocês não podem ter filhos ok?a não ser que você libere seu parceiro pra transar com uma outra pessoa de outro sexo,e a criança gerada nem vai ter o seu sangue…e por favor respeite a minha opinião.

  15. SIMONE disse:

    Porque todo mundo critica quem não gosta?? Pessoas tem opiniões diferentes ou a liberdade de expressão não vale mais nada?? eu não gosto de ver e pronto, mas se eu ver, passo direito e pronto.

  16. Luana disse:

    Engraçado…Eu queria ver, como seria se todo homem e mulher do mesmo sexo quisessem ter filhos. Se ao invés de pegar uma mulher ou visse e vessa emprestado para engravidar fosse um bichinha. Deus não criou a humanidade assim NÃO. Onde fica a procriação???? No instante momento que querem ter filhos pensam logo em um hetero! Engraçado isso né????

  17. Flávio Tinôco disse:

    Não tenho nada haver com vida de ninguem, cada um faz o que quer da sua vida. Para isto que Deus deu livre arbitrio para cada um escolher o que quer.

    • Pedro disse:

      Livre arbítrio é uma enorme farsa. Não existe liberdade de escolha quando se é ignorante quanto às opções. Você tem um certo livre arbítrio entre as poucas opções que você consegue enxergar, a grande maioria delas você nem consegue imaginar. Então é livre para o que? Pra fazer as coisas que colocaram na sua cabeça? Nós somos eternos escravos do sistema. Quem acha que saiu somente pegou um caminho diferente que vai te levar ao mesmo lugar, talvez mais rápido, talvez mais demorado, talvez mais doloroso ou talvez mais doloroso mesmo, é sempre muito doloroso, não tem como fugir disto.

  18. sonia disse:

    Não devemos ter preconceito.
    Porque tem muitas pessoas que falam em nome de Deus e usam o nome dele e nem se quer vivem em Paz, Cada um é livre pra fazer suas escolhas. E ficar preocupado com opção sexual de uma pessoa é pura falta…..de tudo. Devemos olhar o caráter a honestidade da pessoa.

  19. Pensem melhor disse:

    Uma coisa que poucos conhecem é o grande número de suicídios entre os gays. E não me venham dizer que é porque a sociedade não os aceita, se aceitassem eles seriam mais felizes, não é tão simples. A relação afetiva entre os gays é extremamente mais complicada e tende a não persistirem por muito tempo. É um tal de estar totalmente apaixonado, em dois meses termina e fica totalmente apaixonado por outra pessoa na mesma hora. Hoje em dia os relacionamentos já estão quase impossíveis e para os gays é ainda mais difícil – vejo isto em depoimentos de colegas assumidamente gays. É por esta frustração afetiva que a maioria resolve deixar esta vida, seja com drogas, álcool ou outro tipo de flagelo. Pesquisem isto e pensem melhor.
    Além do mais procurem se preocupar mais em discutir o assunto em vez de ficarem apontando erros de português ou de digitação, em vez de ficarem simplesmente tentando desqualificar a outra parte – sejam mais maduros.
    Também não me venham dizer que conhecem suficientemente a história para afirmar que a homossexualidade sempre foi adotada e aceita na sociedade antiga. Isto é apenas uma desculpa de quem não tem argumentos verdadeiros. Quem pode dizer com total certeza que conhece história real? A maioria dos fatos históricos contém uma grande quantidade de inferências e incertezas que os “cientistas” montam para justificar seu ponto de vista ou para manipular o povo com conhecimentos falsos.
    Foquem em hoje, quantos gays são realmente felizes por um longo tempo? Quantos têm um casamento que dure mais de 2 anos? Quantos conseguem viver tranquilamente uma longa vida sem ficar se torturando interiormente até chegar ao ponto do suicídio? Se quiserem ajudar a melhorar a vida dos gays, ou por ser um ou por aceita-los, pensem no porque eles não conseguem ser felizes. Isto ajuda muito mais que ficar somente praguejando.

    • Marco Antonio Vedovelli disse:

      Acho que postar a foto é uma maneira de querer a crítica.

    • Flávia disse:

      É isto é mesmo preocupante. Gostaria de saber porque hoje em dia o suicídio está tão em voga. Tem muita gente se matando nas drogas. Estamos perdendo muitas vidas valiosas sem necessidade. Acho que está faltando amor, o pessoal só quer se dar bem e acaba se dando bem mal.

      • Paulo "McCoy" Lava disse:

        Prezada Flávia, boa tarde OU boa noite. Sobre sua indagação envolvendo o quesito ‘suicídio’, ouso acrescentar que TALVEZ uma das causas seja a DIFICULDADE para encontrar e/ou manter-se no emprego. Desnecessário dizer que, excessão feita às pessoas ricas e/ou detentoras de imóveis que lhes permitam renda extra (aluguel mensal é dinheiro garantido, sabemos…), boa parte da população precisa trabalhar. Porém, estamos atravessando um período no qual a palavra ‘desemprego’ é uma triste realidade. De uma hora para outra, pessoas empregadas recebem o chamado ‘bilhete azul’. Então, pior do que a pessoa ficar desempregada, é esta mesma pessoa enfrentar ‘n’ dificuldades na chamada ‘recolocação profissional’ e, claro, no ‘gerenciamento’ de pagamentos diversos e a óbvia necessidade de comprar alimentos.
        O que estou tentando dizer: uma vez desempregada, a pessoa fica sem rumo e se perguntando se vale a pena viver. E porque existem ‘colegas’ que, mesmo sem conhecimento similar, conseguem emprego, ao passo que a hipotética pessoa, semana apos semana, mês apos mês, não consegue resposta positiva. Então, o suicídio torna-se a UNICA alternativa.
        Não se trata de exagero e sim, de analise de fatos que quase mensalmente presencio em minha região (Vale do Caí, R. Grande do Sul). existem muitas empresas do ramo coureiro-calçadista. Desnecessário dizer que a atuação delas ‘depende’ de ‘humores’ econômicos internos e externos e que, diante de tal ‘scenario’, demissões ocorrem com frequencia. Ora, ninguém precisa ter feito Mestrado em Harvard para saber que um emprego neste tipo de setor não possui estabilidade. Portanto, eu não consigo entender porque os casais da região que atuam em tais empresas INSISTEM em formar familia e ter filhos? Ora, uma coisa é a pessoa ser demitida e não ter filhos. De um modo ou outro, ela consegue sobreviver. Mas e se o sujeito, além de ter uma companheira, tem filho (s)? Imagine quão árduo será o período ‘pós-demissão’. Então, diante de um quadro ‘real’… porque tal insistencia por parte dos moradores no quesito ‘casar e ter filhos?’ Creia, não são raros os casos de casais que se suicidam, diante da impossibilidade de arrumar emprego e, por conseguinte, o tão necessário ‘fluxo’ de caixa para as despesas básicas…
        Particularmente, não condeno as pessoas que se suicidam. Condeno, isto sim, a atitude GANANCIOSA de gestores de empresas que pensam ‘apenas’ no lucro… como se a demissão dos funcionários, além de garantir mais um carro importado para ele (dono da empresa), igualmente possa ‘garantir’ que este bem adquirido seja ‘enterrado’ junto ao dono…

    • Pedro Jungbluth disse:

      Um monte de argumentos já mais que refutados, foi apenas isso que li.
      Algumas pessoas são felizes com o sexo oposto, outras com o sexo igual. Querer obrigar as pessoas a viverem mentiras e infelizes é um dos piores raciocínios que você já fez na vida.
      Tudo é sobre felicidade sim. Dizer que gays não conseguem ser felizes é uma das maiores bobagens que já li.
      Eu costumava ter meus preconceitos, até que um dia me propus o exercício. Imaginei que não poderia ser feliz sem ficar com outro homem. Então imaginei minhas opções.
      Imaginei viver pra sempre com mulheres, e intimamente infeliz e disfarçando. Depois imaginei viver uma vida oculta me fingindo de hétero. Por último, me imaginei assumindo e tendo que contar para minha família e meus amigos.

      Você fala “pense melhor” mas parece que esse simples exercício não fez. Não propõe porcaria nenhuma no seu texto. Apenas quer propagar que todos os cientistas e historiadores do mundo mentem apenas para propagandear a homossexualidade. Não diz o que se faz com essa idéia. Na sua opinião, crianças se tornam gays porque fazem propaganda gay por aí? Quer dizer que quando ser homossexual era proibido no mundo ocidental não existiam gays? Acha mesmo que é possível educar uma pessoa hétero para que ela se “torne” homo? Da onde tira tamanhas bobagens?

      Seu texto apenas um monte de desculpas frágeis para julgar e condenar pessoas que você nem conhece. Eu conheço vários homossexuais, ao contrário de você. Inclusive um casal que está junto à 30 anos. Me diga quantos casais heterossexuais que se casaram nos anos 80 você conhece… que ainda estão casados. A grande maioria dos homossexuais que conheço são felizes. Infelizes apenas os não assumidos, que vivem uma vida sob pressão e mentira, com medo de serem julgados pro pessoas como você.

    • Pedro Jungbluth disse:

      “Uma coisa que poucos conhecem é o grande número de suicídios entre os gays. E não me venham dizer que é porque a sociedade não os aceita, se aceitassem eles seriam mais felizes, não é tão simples”
      Você afirma que “pensa melhor” mas não argumentou o porque de não ser tão simples. Me fale um caso de homossexual que se matou não tendo sido por causa da rejeição social. Apenas um. Apenas explique isso, só isso.

  20. lu disse:

    é simplesmente nojento ver dois homens linldos se beijando!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  21. maristela cavalcanti disse:

    A preocupação das pessoas deviria focar melhor na felicidade de cada um.É feliz?ótimo.
    Faça o bem, o resto fica tudo certo.Vamos respeitar as pessoas como elas são.

  22. Aline disse:

    a cartas aos coríntios fora escrita para os coríntios. . . .
    tanta gente imbecil que não sabe interpretar a bíblia.

  23. Felipe disse:

    Pelos comentários aqui apagados pelo Vitonez, vemos o porquê de certos Putins ainda terem certas posições retrógradas, certamente burras.

  24. Cirlene disse:

    Eu prefiro ver 2 homens se beijando do que 2 homens brigando.

  25. Victor disse:

    De pouco em pouco a Lotus esta se padronizando e ficando cada vez mais chata.

  26. Expsiquiátrico Ágape disse:

    Afinal, a vida é deles, assim como seus corpos… Se quiserem se beijar, que se beijem… Se quiserem morar juntos, que paguem suas contas… Se tiverem desejo de serem amantes, que sejam amantes… Se adoecerem, que se curem.. Se morrerem, que ressucitem-se.

  27. jonas disse:

    É você vitor, beijando seu namorado?! Ridiculo. nojento, fedido, promiscuo, contra Jesus, vai se tratar. Voce está doente…

  28. pedrinho gobbo disse:

    apagou?

  29. Tatiane disse:

    Caro Brando ( já pelo seu nome já sabemos em que estado você nasceu neh ? ) rs

    Acredito que deveria existir um presidente que invista em educação , quem sabe assim você aprenderia escrever corretamente . Mais o que esperar de um ignorante que escreve infelizmente com S . Sim infelizmente se escreve com Z .
    Você Hetero como diz ser , não é obrigado a assistir nada, basta trocar de canal ou desligar sua tv.
    O engraçado de vocês que se dizem “heteros” é que adoram apontar o dedo na cara das pessoas, dizendo como devem agir ,pensar etc . Falsos moralista preconceituosos.
    Em vez de se preocupa com os gays, porque vocês não fazem algo que preste .
    Existe tanta gente passando fome precisando de ajuda.
    Me poupem …

    • sousa disse:

      ñ precisa ser tão discreto para reivindicar ou mostrar o q vc é para conseguir algo.

      • carlos disse:

        Deus fez macho e femea, e alguns com o espito do diabo alguns exemplo (tv, radio, jornal,empresário, politico, escritores, novelas, etc , pensou em criar alguma coisa ,ai resolveu criar essa misturar
        de homem com homem mulher com mulher, mulher homem e mulher , e ai vai eles e que lucram as custa do sofrimento dos seus familiares, muitos de voces rejeitaram o seu sexo, e acham q o povo não tem o direito de rejeitar sua opção. mais sempre respeitando o ser humano. então penso q todos podem criticar a opção de voces, pq tmbm são livres, penso tmbm que voces não tem o direito de buscar lei para proteger voces e suas opções. assumam as consequencias das suas opções, não devem maltratar e maldizer quem não aceita. devem processar quem não os respeitam como pessoa livres. Deus tem sempre solução para tudo.
        DEUS esta de braços abertos para receber a todos como filhos, mais não aceita o pecador não arrempendido. Boa tarde.

        • kelwin disse:

          Desculpa, mas, seu comentário é totalmente ignorante.

          Leis são criadas por seres humanos para conseguirmos viver em sociedade. A lei que estamos tentando “criar” é apenas para fazer valer um direito previsto na CONSTITUIÇÃO para todos os SERES HUMANOS.

          A bíblia e Deus e todo o resto que você falou, nada mais são do que crenças. Suas crenças. Crenças que não são compartilhadas por uma boa parte da sociedade. No mundo, caro amigo, existem várias religiões e todas elas tem seguidores. A SUA religião nada difere de inúmeras outras existentes.

          Espero que consiga entender e se tornar uma pessoa melhor.

    • ricardo disse:

      Sim querida, foi dar uma de sabichona e escreveu MAIS, no lugar de MAS! Parece que você também precisa de umas aulinhas de português…

      • kelwin disse:

        Pelo menos a opinião dela é correta. Ao invez de se preocuparem com o que os outros fazem/pensam, deveríamos nos preocupar com questões que realmente são válidas de discussões, como fome, política, crimes, educação e tantas outras coisas.
        Me admira muito as pessoas se rebelarem ao ver uma simples demonstração de afeto. Acho as imagens “eróticas” na televisão muito mais chocantes para a formação de crianças e jovens.
        E outra, acho que todos já deveríamos ter aprendido (eu pelo menos aprendi na 5 série, na aula de Educação Religiosa) que existem inúmeras religiões; e o Cristianismo é apenas uma delas. Não se pode usar Jesus ou a Bíblia para repudiar nada num país LAICO como o nosso.

  30. douglas disse:

    Nao defedendo o gay mas esclarecendo que, a homossexualidade tem sido notada em tempos, era e sociedades.Romanos e outros usaram e abusaram disto as claras na sociedade e eram aceitos como o normal.Quem é normal?quem não é?o tempo? a sociedade?espere viver mais umas decadas e veras

  31. Felipe disse:

    O que acho realmente constrangedor é ter que ler esse tipo de comentário, de pessoas que se acham melhores que os demais só pq ainda estão no armário….. um cara que faz um comentário homofóbico como esse que li acima só pode ter problemas mentais. Aqui algumas dicas:
    1) Você é tão bom pai que deixa sua filha de 5 anos assistir uma novela que é imprópria para a idade dela
    2) Você como pai deveria mostrar e ensinar valores como respeito e igauldade
    3) Ninguem é obrigado a assitir algo que não goste. Todo munda sabia que ia aparecer um beijo gay na novela e mesmo assim você ficou esperando para assitir…. então está querendo o que.

    O que realmente me preocupa não é o fato de existirem gays, o que me incomoda é saber que tem pessoas tão burras que gastam seu tempo falando mau de outras pessoas ao inves de tentar fazer algo bom ao proximo.

    Prefiro no futuro ter um filho gay ao ter um filho traficando, drogado, ladrao, até pq não é a opção sexual que define o carater da pessoa.

    • William disse:

      Concordo plenamente com vc FELIPE. Eu tbm prefiro um filho gay sabendo q ele ñ esta cometendo nehum tipo de crime do que um filho homem traficando, roubando e matando. vivendo as margens da sociedadade e levando perigo.

    • Claudio Rodrigues disse:

      Cara vc para mim e um tremendo babaca apoiar estes beijo gay cara dois homens
      se beijando so pode que vc também gay. jamais eu gostaria de ter um filho gay
      a lei de Deus não foi essa qualquer pessoa que seja religiosa sabe.

      • Merricky disse:

        para de ser ridículo
        não é a lei de Deus que diz
        que deveriam se casar virgens
        ñ é a lei de Deus que diz
        para ñ cobiçar as coisas alheias
        é mesmo tbm ñ se deve roubar
        Adultério tbm ñ pode né, mas eu tava olhando aqui na bíblia

        QUEM PEDIU SUA OPINIÃO ?

      • kelwin disse:

        Claudio, nem toda religião é baseada na bíblia.

        A bíblia é a Sua verdade, legal. Mas não é a verdade para todos no mundo. Engana-te que a TUA verdade é absoluta, pois todas as verdades são mutáveis.

        Agora de uma maneira fácil: isso é você que pensa cara, nem todo mundo acredita neste Deus teu. Tem cara aí que tem outro deus, que é o mesmo, só que mais legal, tendeu?

  32. Luis Augusto Moura disse:

    infelismente vivemos em um tempo em que o homem mudaram tudo, a moral a decência os costumes, aonde o errado está certo e o certo está errado, Deus na sua palavra condena essas atitude dos homens, la no livro de 1º coríntios 06:09 que homem não se deitem com homem, pois os que praticam isso não herdaram o reino de Deus.

    • Tatiane disse:

      Outro Burro .

      INFELIZMENTE É COM Z

      Tem tanta coisa na biblia que as pessoas não seguem .

      Como por exemplo amar o próximo .. não cobiçar a mulher do próximo etc ..
      Tem certeza que você tem moral para dizer o que é certo ou errado .
      Afinal o que é o certo ? o que é errado ?? Isso é muito subjetivo . O que é bom pra você pode não ser bom pra mim .
      Tenho certeza que você é só mais um que lembra da palavra de Deus quando te convem .

    • kelwin disse:

      Já pensou que a Bíblia também fala em “Não julgarás”? E que o mesmo livro (sim, livro) também diz que nenhum pecado é maior que outro?

      Traduzindo: se os Homossexuais não herdarão (sim com ÃO) o reino de Deus, você também não, pois os está julgando serem errados.

      E outra, eu pelo menos não quero ir para um Reino cheio de Religiosos que passaram a vida falando mal de outras pessoas. Vá para teu Céu, que eu vou para o meu.

  33. alexandre disse:

    Não vejo nada de mais, é o gosto de cada um, só que está passando dos limites a exposição na mídia porque ¨normal¨não é pois se fosse normal um casal homossexual geraria filhos, quer ser tudo bem agora induzir através da mídia é foda!

  34. francisco silva disse:

    Cara, esse mundo tá uma merda, era só o que faltava.

  35. wolweriny21 disse:

    Primeiro idiota deste Brandon deveria saber escrever, segundo na história da humanidade sempre o personagem gay esteve presente e o fato de uma reação como desta pessoa é a porcaria da religião que enfia guela abaixo este preconceito.

    Normalmente os chamados héteros que assim reagem na verdade tentam escondem uma enorme atração sexual por outros homens.

    Então um conselho se libertem e experimentem garanto que vão gostam

  36. Francisco Freitas de Sousa disse:

    Acredito que hoje a Nossa Sociedade deve ter maturidade e se livrar de certo moralismo. Acolher o diferente sobretudo, essas minorias que já são bastante excluídas. Encaro estas situações como algo a ser refletido como diversidades; diferenças; que estão hoje mais evidentes. Depois , sinto que há problemas muito mais sério e ficamos indiferente como: educação de qualidade; politicas públicas de maior inclusão; corrupção, etc. Isso sim me deixa indignado. Qual é mesmo o problema duas pessoas do mesmo sexo se gostarem e se amarem?????

  37. Leduard disse:

    Sei que não devemos alimentar preconceitos, que cada um faz o que quer desde que não prejudique ao outro, Daí o modo que cada um usa o seu corpo é problema só seu ou de seu companheiro(a). Mas, sendo franco, é repugnante para mim. Seria pedir demais que as bibas se contivessem em público? Precisam rebolar feito loucas, dar gritinhos, ter faniquitos e, agora, beijar na boca? Me parece sempre mais uma atitude de provocação e exibicionismo do que uma real manifestação de amor ou carinho.

    • Merricky disse:

      Vejo “Héteros” fazendo coisas piores em publico e o “povão” acha lindo agora o que seria algo normal são duas pessoas que se amam kkkkkkkkk a “Sociedade” caem matando.

      Não se esqueça que nós Gays não estamos roubando ou matando, mas estamos querendo que isso tudo acabe e lembre-se “seu direito acaba quando o do outro começa”

      • Leduard disse:

        Gays também matam, roubam e cometem todos os tipos de crimes. O fato de serem gays não os torna automaticamente melhores que os héteros. E seja mais explícito: o que os héteros fazem de pior em público que o povão (no caso eu, suponho) acha lindo? Você mesmo, ao usar o adjetivo “piores” se entrega ao preconceito que diz combater. Quanto aos meus direitos, não preciso de você para me dizer aonde êles acabam, até porque em nenhum momento sugerí que algum direito meu tenha sido desrespeitado. Cada um faz com sua poupança o que bem quiser, se é que me entende. Quem sou eu prá dar palpite na vida alheia? Mas não me tire o direito de achar repugnante, até porque é uma reação natural da minha pessoa e que faz com que eu jamais tenha beijado outro homem na boca. Prefiro as mulheres, hoje em dia a minha mulher, mais precisamente, que eu acho linda e deliciosa.

  38. Pelo jeito isso incomoda mesmo os héteros, o medo da extinção é tanta que falam coisas sem sentido….. Gente foi feito para amar gente e se não esta bom para os héteros se joguem da ponte que o mundo ficará bem melhor. Infelizmente essas pessoas esquecem que estão propícios a amar qualquer pessoa independente do sexo e que eles podem ter um filho (a) assim. Enfim,um casal hétero se comendo na rua deve ser mais bonito do que um simples beijo gay.

    • Merricky disse:

      Pamela adorei seu comentário e pode ter certeza que os “Héteros” ficam incomodados quando são dois homens. Nada contra, mas coloca duas mulheres semi nuas se beijando e outras coisas pra ver onde vai parar o Preconceito

  39. Eduardo Marques disse:

    parem de se preocupar com o que as pessoas fazem em quatro paredes. Na verdade o Mundo é gay e um dia todas as máscaras vão cair. Agora fica esse monte de gente mal resolvida sexualmente opinando sobre o que os outros gostam. Vão cuidar da vida de voces e aproveitem para descer à terra…porque a Lua tá cheinha de Lunáticos e apedeutas. O MUndo é Gay

  40. Eduardo Marques disse:

    Analiasar as pelancas humanas dos outros é simples e muito fácil. Difícil é deixar de analisar, se preocupar com o que o outro faz em quatro paredes. Falso moralismo, preocupação coma genitálias alheias, com os orifícios de quem quem é passivo ou ativo…o mundo vive uma ampla e vergonhosa restrição de liberdade em função do ato sexual. Até parece que o sexo em sí define uma pessoa e seu carater. No mundo animal “irracional” a homossexualidade também existe e ninguém se preocupa com isso. Ao inves de alimentarem o preconceito alimentem os famintos da somália e vão procurar um analista para reselverem suas sexualidades. quem demosntra muita aversão é porque tem cuirosidade…em resumo : são frustrados…tenho dito

  41. sherman disse:

    TENHO DUAS FILHAS E ENSINO PARA ELAS NÃO SE PREOCUPAREM COM COISAS COMO O AMOR ENTRE DUAS PESSOAS, SEJAM ELAS DO MESMO SEXO, POIS SOMOS IGUAIS PERANTE A DEUS. ENSINO TAMBÉM QUE TEMOS QUE RECUSAR AS SAFADEZAS, BANDIDAGENS E ROUBALHEIRAS QUE OS POLÍTICOS BRASILEIROS COMETEM. ELES NOS ROUBAM, NOS PISAM, NOS HUMILHAM E MUITOS LEVAM A POPULAÇÃO A MISÉRIA. NO ENTANTO O POVO QUE SE DIZ TÃO MORALISTA E INTELECTUAL NÃO SE PREOCUPAM COM ISSO? PORQUE NÃO PEDIR A PENA DE MORTE PARA UM GENUINO DA VIDA, PORQUE NÃO PEDIR PRISÃO PARA UM LULA E UMA DILMA DA VIDA, QUE ENGANAM O POVO E ALÉM DISSO, ENCHEM OS BOLSOS DE DINHEIRO. VAI TODOS TOMAREM NO CACO DO CÚ! VAMOS NOS PREOCUPAR COM OS CÂNCERES DO BRASIL: OS POLÍTICOS E OS CANALHAS E OS APOIAM!

  42. Fernando disse:

    Cara, que mundo de merda. O filho da p… aí em cima vem chiar porque a filha dele veio fazer uma pergunta sobre homossexualidade. Cacete, você quer dizer que dois caras não podem se amar e ser felizes publicamente porque você é um idiota preguiçoso que não quer gastar 10 minutos da sua pra explicar pra sua filha como o mundo é de verdade?

    • Renato Boaventura dos Santos disse:

      Eu posso ou não ter minha opnião??? ou vocês também querem acabar com a opnião de heterosexuais?? quem de vocês aqui que estão defendendo beijo gay na televisão tem filhas pra criar??quem?? ela não assistiu na novela,passou em muitos canais que repudiaram a cena ok?vocês são mimados e não sabem o que é FAMÍLIA!!e pelo amor de Deus não venha me falar de casal gay adotar criança…vai lá primeiro e pergunta pra criança de 10 anos se ela prefere ter dois pais ou uma mãe e um pai de verdade…e não pegar uma criança de colo que não sabe ainda dar sua opnião.

      • kelwin disse:

        eu tenho uma filha de 11 anos… que ama seus dois papais. Ela é inteligênte, vai super bem na escola, brinca todas os fins de tarde com outras crianças. Tem o que comer, onde dormir… faz cursos de inglês, informática, enfim… é uma criança absolutamente normal que aproveita todas as oportunidades que eu posso oferecer a ela.

        Então, não entendi bem seu comentário.

        (alias, tenho certeza que, a 3 anos atrás, quando a adotei, ela preferiu ser amada e ter uma Família, alguem que a protegesse, que a educasse, que a preparasse para o mundo ao ficar em um orfanato esperando algum casal héterossexual.)

        (ah… e outra, quem a abandonou na rua foi um casal heterossexual)

  43. Débora disse:

    A mídia que enfiar guela abaixo que isso tudo é muito normal.
    Daqui um tempo acho que ser hetero vai ser errado, pelo caminhar das coisas.

    • André Oliveira disse:

      Você aprendeu na escola sobre respeitar os índios? Sim
      Virou índio? Não?
      Então por que diabos acha que ensinar seu filho a respeitar os homossexuais o fará se tornar um(a)?

      • Kelly disse:

        Não é questão de respeitar homo, é questão de cada um ter o seu quadrado, eu não tenho que ver homossexuais se beijando em publico, não é legal. Eu tenho amigos homo e os respeito muito, mas eles tbm me respeitam, assim como a mídia deveria respeitar seu publico.

        • William disse:

          Essa vai p/ kally se a mídia se preocupasse com isso ela deixaria de existir e ela iria sobreviver de q? mas quando ela mostra o aborto nas novelas as mulheres ñ pedem respeito, qdo mostra filha querendo dar na cara da mãe ninguém pede respeito, qdo mostra as pedofilia, as prostituição a apologia as drogas ñ se tem respeito. Isso é muito natural eu garanto que na sua familia alguem é gay a midia tem q mostrar mesmo coisas pior ela está mostrando e todo mundo dando ibope.

        • jefferson disse:

          os héteros que têm respeito também não devem ficar se beijando em público; não é só ver homossexuais se beijando em público, mas também os héteros que ficam se beijando, se amassando, se esfregando, transando, etc, em público (rua, praças, ônibus, metrôs, etc), além da própria televisão mostrar tudo isso entre héteros; isso é legal por acaso?

        • Merricky disse:

          Eu tbm ñ sou obrigado a ver uma mulher e um homem se beijando na rua

        • Luana disse:

          Muito bem. Gostei da resposta!

      • IRANISE disse:

        ADOREI A RESPOSTA

    • Rodrigo disse:

      humm ta encalhada neh???

    • jose batista da rosa disse:

      vOCÊ, ESTÁ COMPLETAMENTE ENGANADO COM SUAS COLOCAÇÕES, PRIMEIRO O RESPEITTO . OS HOMOSSEXUAIS SÃO GENTE. PESSOAS INTELIGENTES, PESSOAS MUITO BOAS, INCLUSIVE PODERIA SER UMA PESSOA DE SUA FAMÍLIA, ABAIXO COM A DISCRINAÇÃO E PRECONCEITO. A COISA COISA É A IGNOR|ÂNCIA E INTOLERANCIA, SE VC QUER RESPEITO RESPEITE TAMBEM.

    • Ross disse:

      Não existe certo ou errado. Existem pessoas diferentes com tendências diferentes.
      A ignorância, a falta de convívio, a intolerância nos faz ter preconceito.
      mas tudo passa… um dia chegará a evolução.
      Nós mulheres ainda hoje (2014) somos tratadas como seres inferiores. Claro que isso está mudando… e já mudou muito! Mas observe as datas e leia sobre a nossa história.
      Nosso salário ainda é inferior ao dos homens, ainda somos estupradas, violentadas, desrespeitadas, temos que arcar com todo o trabalho de casa ( ou delegamos a outra mulher = empregada doméstica ).
      Agora é a vez de quem é homosexual abrir caminho na sociedade. E vem uma turma atrás: os negros, as gordas, as idosas, direito das crianças e adolecentes e assim vai. Assim caminha a humanidade, um passo para frente e dois para trás.

  44. lucimar disse:

    em protesto não vejo mais f1!

  45. Renato Boaventura dos Santos disse:

    Tenho inúmeros clientes e amigos gays e me dou muito bem com eles e por que seria diferente??Mas me parece que daqui um tempo ser hetero vai ser um problema…poxa o que tem de mais um homem gostar de uma mulher e vice versa??A mídia esta forçando a barra,a minha filha de 5 anos chegou pra mim e perguntou…pai homen fica grávido?? eu falei não meu bem…e ela continuou…mas eu vi na novela um homen beijando outro…fala sério!!!

    • Ricardo disse:

      Infeliz das costas largas…..kkkkkkkkkk

    • Ross disse:

      Fala sério digo eu!!!!!!!!!! Se em pleno 2014 ensinam para as crianças que se engravida com beijo… então a coisa tá pior do que eu pensava.
      Responda apenas: Não parece muito comum mas tem sim: homens que amam e beijam homens e mulheres que amam e beijam mulheres. Os homens que beijam homens não engravidam mas podem ter filhos sim: adotados, ou emprestando a barriga de uma mulher.
      Tenho certeza que ela vai, no tempo dela, compreender e respeitar as diferenças que existem entre nós humanos. E ela será com certeza uma criança muito melhor do que muitos de nós já fomos.
      Acho um crime alimentar preconceito nas novas gerações, isso amarra por séculos a evolução da espécie.
      Tem que ensinar que dar beijo na maioria das vezes é bom ( – pedófilos) e ensinar que violência, matar, roubar, enganar, humilhar, enganar e etc… é também natural no ser humano mas que realmente deve ser evitado! Não beijo entre pessoas do mesmo sexo… o que vc acha?

    • AMANDA RODRIGUES disse:

      fala sério mesmo é você deixar sua filha de 5 anos assistir novela ainda mais as 9 horas da noite que é hora de criança estar na cama, se acha tão errado seja mais pai. Acho que o mundo só precisa mais de cada um respeitando a sexualidade do outro, uma criança ainda mais hoje em dia é muito evoluídas, inteligentes, entende tudo , basta passar o conhecimento a ele .

  46. Cacá Camargo disse:

    Acho que cada um faz o que quer.Só não aceito toda esse moral que estão dando para homossexuais !!!

  47. LFelipe disse:

    Olha, pensei exatamente a mesma coisa. Duvido que a empresa russa que a patrocina, a Yotaphone, embora não seja uma estatal, continuará a pingar seus rublos na conta do time de Enstone devido a essa manifestação da Lotus.

  48. brandon souza disse:

    Infelismente essa merda de mundo esta mesmo indo pro seu fim ……..espero que seja logo .

    o fato dos dois bibas estarem se beijando nao seria problema se estivessem escondidos nas 4 paredes …..porem hj essa maldita midia imprensa e tv insiste em colocar essa porcaria de comportamento gay com tanta insistencia que nos pessoas heteros temos que ser obrigados a ver essas cenas constrangedoras

    gostaria muito de um presidente que viesse com essa linha dura contra essa libertinagem que esta a solta em nosso pais .

    • Victor disse:

      VM responde: Começou com um ‘infelismente’ e infelismente terminou o comentário.

    • Mauricio MCJ disse:

      Quem fica constrangido com dois homossexuais se beijando é porque não tem confiança na propria sexualidade.

      • IRANISE disse:

        UHUUUUUUUUU MELHOR RESPOSTA ADOREI E NEM SOU GAY HEM, SÓ RESPEITO OS OUTROS…

      • Alan disse:

        ita comentario besta!!!

      • Andre disse:

        A questão de aceitar o outro ou a opinião do outro é discutível…concordo que quem quiser ser gay tem todo direito, que quem quiser beijar alguém do mesmo sexo (com consentimento) tem todo direito…devo respeitar isso, da mesma forma que as pessoas que pensam assim devem respeitar o meu direito de achar errado homem beijar homem, entre outras coisas. Dizer que quem se incomoda com um beijo gay é pq não saiu do armário é o mesmo que dizer ” todos pensam igual”. Não sou viado, respeito seu direito de ser viado, mas quero que respeite o meu direito de não ser viado. O importante é que não lhe agrida, ao menos diretamente. Perto de mim esse tipo de relação ( gay) dá nojo…apesar de ter amigos gay e não evita-los…

    • Celso Brandão disse:

      Mas libertinagem heterossexual pode, né?

    • jose batista da rosa disse:

      HOMOFOBIA É CRIME, BURRICE, IGNOR\ÂNCIA TAMBEM É O ATRASO TOTAL.
      porque você se incomoda tanto ???? você ficou indignado pois homens se beijam??. A tv brasileira já passa tanta coisa e voce aplaude, o pior é o BIG BROTHER BRASIL. há tanto lixo na tv. Não seja falso moralista. Todos devem ser felizes, o beijo é bonito e gostoso. A TV deve mostrar sim, achei ótimo e devmos acabar com este preconceito ridículo. HOMEM DEVE BEIJAR SIM. A TUA IGNOR\ÃNCIA E ATRASO XIITA, MEDIEVAL. CRETINO. O PIOR É CRIANÇAS ABANDONADA PASSANDO FOME, A CORRUPÇÃO, A POBREZA, isto sim que deveria ser assustador, a falta de educação, segurança, saúde, saneamento básico. Isto é ridiculo, nojento. VIVA, HOMENS VAMOS BEIJAR MUITO….

    • Ricardo disse:

      Não sabe nem escrever, logo não teve educação literal, imagina como a família deve ter-lhe entregue ao mundo??Mais uma criatura, sem bom senso e nem caráter….infeliz 3!

    • juli disse:

      Gente se a mídia pode publicar um casal nornal porque não um casal gay.O mundo anda como anda mas se eles preferiram ficar junto, felizes eles..

    • Ross disse:

      Ohhhhhhhhhh, como nós heteros somos sagrados!
      Ohhhhhhhhhh, como nós heteros somos onipotentes, onicientes feitos a imagem e semelhança da perfeição… agora os gays existem só para nos afrontar para nos deixar constrangidos…
      ….
      ô Brandon vc é uma pessoa bacana? Que respeita sua mãe, seu pai, sua irmã, seu irmão , seu filho , seu animal de estimação com bastante verdade?
      Você se respeita? Porque a gente só consegue oferecer ao outro o que a gente tem para dar. O que a gente conhece e sabe como fazer…
      Se desrespeita homosexuais que nasceram assim e não escolhem ser assim…algo está errado. Nem vc nem eles precisam mudar entendeu? Basta respeito, compreensão e tolerância. A ignorância é mais pesado que qualquer condição sexual.

  49. Rodrigo disse:

    Só um adendo: tem certeza que essa foto é mesmo de um casal gay se beijando? hauhauhahua. Deve ser foto de atores pornôs….hehehe

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>