Comentarista e repórter

SÃO PAULO | O assunto morreu durante um tempo, mas agora que a F1 está aí na bica para começar, é possível confirmar: a ida de Barrichello para a Stock Car incluía no ‘pacote’, sim, a F1. O brasileiro vai participar de boa parte das etapas do Mundial pela Globo como comentarista.

Rubens, próximo de completar 40 anos, vai fazer o ‘pit walk’, mesma função que desempenhou durante o GP do Brasil, em Interlagos, na decisão do título de 2012 — quando tentou entrevistar, entre outros, Michael Schumacher. Durante os 20 minutos de abertura de transmissão da TV, Barrichello vai andar pelo grid para entrevistar pilotos e demais personalidades.

A ida de Barrichello às corridas vai provocar, no entanto, uma baixa: a de Reginaldo Leme. O titular das transmissões e pioneiro da cobertura de jornalismo automobilístico vai fazer um revezamento com o piloto nesta temporada — é bom deixar em negrito porque já tem gente dando adeus, até logo, au revoir, pensando em abaixo-assinado; leiam, gente, não faz mal, eu garanto. Voltando. E nestas provas em que não for, Reginaldo nem vai participar via ‘tubão’, ou seja, dos estúdios da Globo.

Neste fim de semana de estreia da F1, Galvão Bueno forma a velha parceria com Reginaldo direto de Melbourne. A dupla segue no comando do microfone também na semana que vem em Sepang na semana que vem, na Malásia.

Já Luciano Burti vai comentar todas as provas, tirando as que não coincidirem com o calendário da Stock Car — como acontece agora, quando corre em Curitiba. Mariana Becker e Marcelo Courrege serão os repórteres ao longo do campeonato.

Mais infos, no @vitonez.

Tags: , ,

194 respostas a Comentarista e repórter

  1. Ricardo C R disse:

    Barrichello é apenas um motorista melhorado e se fosse bom mesmo, teria se destacado com algum título na F1. Passou o tempo todo sendo piloto inferior e reclamando do Schumacher. Massa também trilha o mesmo caminho, pois o Alonso da show com um carro igual ao dele (Massa) e tira leite de pedra, mostrando sim ser um piloto diferenciado. Da safra brasileira só posso citar três, como pilotos fora de série: Senna, Emerson e Piquet.

  2. LMF disse:

    Barrichello como comentarista… Acredito que vá ser melhor do que foi (e ainda é) como piloto. Gostando ou não do infeliz ele tende a ser melhor nos comentários do que o Burti…
    O Burti…putz… terrível… Nem piloto, muito menos comentarista.
    Agora imaginar o carinha lá “Luis Roberto” em todas as transmissões… PQP… Ele não entende NADA e fala muita merda… Erra nomes, pronuncia de forma errada…

    Caracas, como eu ia gostar de ver o Sergio Maurício, o Lito Cavalcanti e o Reginaldo junto numa transmissão. Os três entendem da coisa…

  3. Lupa disse:

    Barrichello já completou 40, está próximo dos 41…

  4. pc disse:

    Vai começar tudo de novo. Agora com a adição de Rubens soltando ao vivo, suas batatadas, desculpas, choro e lamentações de praxe. E Massa novamente tomando chocolate do Alonso no treino livre. Que circo do carilho!

  5. Delano Braga Santos disse:

    Olá Victor,

    No Grande Prêmio de Mônaco de 1992, quando Ayrton Senna venceu naquela disputa fantástica contra Nigel Mansell nas últimas voltas do principado, o narrador era o Cléber Machado, o comentarista que substituiu o Reginaldo Leme na corrida foi o hoje apresentador do Conexão Repórter do SBT, Roberto Cabrini que mandou bem, e o Luis Fernando era o repórter que estava na cobertura dos boxes. Segundo falou na época o Reginaldo estava com problemas de saúde, tipo um resfriado forte que o impediu de trabalhar nessa prova…como fala naquele programa da própria emissora citada onde um apresentador gorduço transmite…direto do túnel do tempo……

    • Jonatas disse:

      Então vai outra, direto do túnel do tempo: Também no Grande Prêmio da Alemanha de 2001, também com a justificativa de que o Regi estava com uma “forte gripe”, participaram da transmissão o Cléber Machado na narração e, nos comentários, Celso Itiberê e Raul Boesel… O Cléber também narrou sozinho os GP’s do Pacífico, Japão e Austrália de 1995 e o GP do Canadá de 1998, se não me engano…

  6. Ricardo Cérbero disse:

    Acho que isto era uma tendência natural e a até previsível, se consideramos o discurso e ações do Rubens pós-Indy. Tanto que a dica foi dada no GP do Brasil do ano passado, com a sua participação na transmissão.

    Essa iniciativa da Globo de colocar o Rubens na transmissão mostra a falta de interesse dela em oferecer um bom produto aos seus telespectadores (antes fosse só na F1 esta iniciativa, mas isso não vem ao caso aqui, e sim, eu sei, não há interesse dela em mudar este cenário), porque o Rubens é um sujeito – deixando a parte a sua carreira e trajetória na F1 – naturalmente mureteiro e “chapa branca” há muito tempo. Não vejo contundência dele em nada, mesmo para coisas triviais, como uma simples pergunta de qual é o jogador que ele mais gosta no time dele.

    Sobre a nova condição do Reginaldo nas transmissões, é uma perda, mas também, na minha opinião, eu achava que ele estava um pouco aborrecido e não tão crítico como outrora, de uns 02 anos para cá. Saco cheio (afinal, trabalhar com um sujeito como o Energúmeno não é fácil)? Idade? Fritura? Vai saber.

    Se dependesse de mim, a transmissão voltaria como era antes, ou seja, início 10 minutos antes da largada e só. Neste formato atual, com repórteres quase que implorando para fazer perguntas, e quando conseguem, fazem “perguntinhas” do tipo: “o que você acha?”, “como você se sente?”, e a pior de todas , na minha opinião, “qual o sentimento?”. Que desperdício.

    Falando por mim, o volume da TV vai ficar mais baixo do que tem ficado de uns tempos para cá (mesmo que hoje em dia não precisamos mais de TV para acompanhar eventos ao vivo) e continuar acompanhando pelo rádio – mesmo que a minha 1ª opção, que era a Estadão/ESPN, tenha saído do ar – pela Bandeirantes ou Jovem Pan.

    • Rodrigo Brayner disse:

      PQP, Irmão, compartilho todas as suas opiniões, dei um sorriso enorme quando li, espetacular!

      • perna quebrada disse:

        Também concordo com tudo. Nada contra o Rubens, mas, a Globo não está podendo pagar hospedagem e passagem pra mais um?

        Fala sério…

    • Harlan Rodrigo disse:

      Pô, você fala que colocar Rubinho nas transmissões, um piloto de 19 anos de Fórmula 1, e colocar as transmissões para começar 20 minutos antes significa uma falta de interesse em “vender” o produto F-1 para o Brasil é foda viu. É justamente o contrário e só pessoas limitadas não conseguem enxergar isso.

      Se vai dar certo ou não essa tentativa é outra história e a culpa é da própria Globo, que há anos vende o produto f-1 apenas pelo sucesso dos brasileiros. Como a tempos que não tem um na frente – o último foi Rubinho, inclusive – ela própria se viu num problema criado por si mesma.

      A BBC fez a mesma coisa chamando Coulthard para as transmissões e deu muito certo…

      • Weber disse:

        Concordo plenamente.

      • Luiz Ronaldo disse:

        E acrescento, é uma necessidade vigente. Como esse modelo é empregado pelo mundo todo, e a Globo tem se visto com algumas concorrentes doidas pra abocanhar o nicho de audiência matutina da F1, ela teve que se mexer pra evitar que alguém apresentasse plano parecido antes pro tio Bernie.

  7. Scarps disse:

    Nada contra o Rubinho. Mas é um enorme desrespeito com o Reginaldo Leme e o que ele representa como reporter de automobilismo . Está claro que a F1 será um esporte cada vez mais segmentado e não voltará aos aureos tempos das “manhãs de domingo”.O destino das transmissões de F1 será o da televisão fechada ,o que poderá melhorar o padrão para quem realmente entende .
    Péssima decisão !!!

      • Rodrigo disse:

        Faz falta um canal de esportes decente. Uma Sky, uma BBC, um Speed (levado a sério, não como era antes). Lá fora a transmissão começa até uma hora antes. Com entrevistas e informações relevantes. Não essa palhaçada que a Globo faz. Concordo com os comentários acima. Pra perguntar “O que você espera da corrida” fica em casa. Uma pena. Abraço a todos!

  8. Ricardo Jungbluth disse:

    Rubinho esteve lá por muito tempo BEM ou MAL, sabe dos bizus corretos e coisas verdadeiras que se ele revelar ” comentar” o que eu duvido, será legal e interessante, agora SACAR o Regi, Pôrra que dróga, quanto a este Pseudonarrador Galpão B. já tinha que andar longe de transmissões de esportes a motor em geral à ÉONS…Que vai dar muitos MICOS estes parceiros a isso vai!!! Sermos desconsiderados como sempre fomos e sempre seremos por amar automobilismo e não futebol, é uma coisa que só se extingue se a FAMIGERADA emissora que transmite a F1 no caso for A P… QUE OS PARIU, e alguem resolver buscar tratar com respeito um segmento importante da população esportiva nesse país TUPINIQUINHO…

  9. Marcolla disse:

    Puta bando de gente amarga…. O trabalho que o Rubinho fez no pit da corrida em Interlagos foi bacana.

  10. Marcelo disse:

    Barrichello comentando corrida de F-1 ao lado do Galvão? Puta que pariu, imagina a saia-justa na hora do jogo-de-equipe. Imagina isso se Massa tiver que abrir passagem para o espanhol já na primeira prova? Vou torcer muito pelo jogo de equipe em 2013, Rubinho e Galvão “dialogando” vai ser um show de besteirol a parte. Rubinho vai ter que engolir muita coisa que disse no passado! E não tem essa conversinha-fiada que no passado não era justo e hoje pode, é tudo jogo de equipe. Um piloto se fode e o outro sai dando risada! A questão não é se o jogo de equipe esta liberado desde 2012, esta em jogo a tão falada ética esportiva. Porque o brasileirinho sempre se fode e o companheiro não?

    Bom lembrar, Raikkonen em 2012 teve ajuda duas vezes de Grosjean, a Lotus fez jogo de equipe na cara dura! E se precisar ajudar Kimi na tabela em 2013, vai fazer de novo.

    Grosjean entrega 2º lugar a Kimi, que agradece com a mão Bahrain 2012
    http://www.youtube.com/watch?v=IXEYYGPDVT8&feature=youtu.be

    Grosjean entrega 6º lugar a Raikkonen-Cingapura 2012
    http://www.youtube.com/watch?v=WooZBaxb2f8&feature=youtu.be

    Quero ver a merda que vai dar na cabine da Globo! Ahhhhhhh maluco, essa eu não perco por nada!!!

    E vou torcer muito para o Felipe largar a frente do espanhol em todas as corridas, só pra ver Galvão disparar com Rubinho do lado:

    “Essa é para os críticos ficarem com muita raiva, nosso Felipe Massa esta muito feliz de contrato renovado com a Ferrari! E ele da muitas risadas do que se fala e se escreve na mídia. E o Felipe fez uma classificação de gente grande e com muito mais QUALIDADE-DE-VIDA que o espanhol! Eu sou muito mais o Felipe Massa nesse GP da Austrália! Alonso já começa ficar MUITO INCOMODADO com a velocidade-natural do nosso Felipe largando a frente, o que vc acha Rubinho?”

    “Com certeza Galvão, eu ia falar isso mesmo, não é Burti”

    “Com certeza Rubinho”

    Luciano Burti ainda comenta:

    “E pra esse GP da Austrália a Ferrari mandou só uma asa dianteira nova, mas porque o carro do espanhol tem e do Massa não tem? Porque quanto mais tempo a asa fica no forno, mais ela fica desenvolvida. Logo não tem tempo pra fabricar duas, a classificação já esta em cima, logo, alguém tem que correr sem asa nova”

    Muitas voltas depois e já no final do GP da Austrália, Alonso levemente se aproxima do líder Felipe, Galvão comentam meio-contrariado:

    “Eu não consigo ser purista nesse tipo de coisa, e eu queria a opinião do nosso Rubinho Barrichello, é uma equipe chama-se Ferrari. Alonso é paparicado no time o tempo todo, mas nesse GP da AUS nosso Felipe esta dando uma SURRA no espanhol, e com asa dianteira velha. Nesse momento Massa entregando a liderança seria um CRIME-ESPORTIVO, uma AFRONTA ao esporte mundial! O que vc acha Rubinho”

    Nesse momento Luciano Burti interfere:

    “Olha Galvão, Rubinho começou a PASSAR MAL e foi ao banheiro, mas eu respondo sua pergunta. TEM QUE FAVORECER O FERNANDO ALONSO!!! Olha o Vettel em terceiro na cola do espanhol na tabela”

    Nesse momento Galvão fica mudo-roxo-de-raiva! Burti dispara pra foder ainda mais:

    “Nas circunstâncias atuais eu não tenho nenhuma duvida Galvão, é isso mesmo. Alonso vencendo soma 25 pontos, Massa 18 e Vettel apenas 15. Não pode facilitar com esse alemão. Certa vez Flávio Gomes disse que esse cara era um monstrinho”

    Aí vem a melhor parte da corrida, o espanhol encosta de vez no Felipe, a Ferrari avisa pelo rádio e tome Galvão Bueno:

    “É melhor que seja logo, que passe logo e que Felipe vá atrás…se não tem solução, que passe logo e que o Alonso puxe o Felipe. Veja que o Felipe ABRE SEM NENHUM PROBLEMA, para a ultrapassagem do Alonso”

    “Gente, é uma coisa do ESPORTE absolutamente NORMAL, eu sei que vai chover CRÍTICAS que vai ser um PROBLEMÃO. Mas é uma coisa do ESPORTE, fazer o que? O Felipe chegou a comentar: “SE A FERRARI PEDIR COM EDUCAÇÃO, EU VOU AJUDAR MEU COMPANHEIRO DE EQUIPE”, e assim a coisa funciona não é mesmo Rubinho? Gente cadê o Rubinho? Burti vai olhar porque o Rubinho esta demorando tanto”

    “Aí vc esta vendo o TIRIRICA no boxe da Ferrari, ele é AMIGÃO do Felipe, e o Tiririca faz aquela cara: “Fazer o que, de palhaçada eu entendo muito por isso estou aqui”

    • Guilherme Barreto disse:

      Voce esqueceu de mencionar que se o Tiririca ta no box da Ferrari é certo que o Zacharias ta no volante deixando o espanhol passar! palhacada total!! hahahhaa

    • Matheus disse:

      Quanta imaginação! Escreva um livro! Poderia se chamar: “Se minha avo tivesse pinto, ela seria avô!” O negócio nem começou e você já está supondo um monte de coisas…vá se masturbar e largue de ser chato!

  11. Maurício disse:

    O Reginaldo está se aposentando. Isto é fato. Não é a Globo que o está tirando, ele vai parar porque quer. O Galvão também vai se aposentar em 2014. A Globo está fazendo um teste, pois a equipe que deve ficar para 2014/15 será Luís Roberto, Burti e Barrichello. Com relação a Stock, a única etapa que coincide com a F1 é esta da Austrália, portanto, as outras não terão problemas de conflito. No ano passado a Globo só mandou equipe completa para as corridas na Europa, que eram 8 e este ano são 7, e do Canadá. Acredito que o Barrichelo deve participar apenas destas provas “in loco”.

    • Pedro Jungbluth disse:

      Preferiria mil vezes o Cleber Machado, mas ele está cada dia mais longe da F1. O Luis Roberto, apesar de ser super preparado, não confundir pilotos etc (como faz o galvão) é muito sem sal, sem graça. O Cleber Machado, apesar de não entender especificamente de esporte a motor, é um narrador simpático, carismático e ético.

  12. Luiz Lourenço Dos Santos disse:

    O departamento de esportes da globo vai ter o mesmo destino da stock car,esta prestes a ir para a beira de um abismo sem fim e nem volta,estou revoltado com o que fizeram com a stock car na primeira abertura da temporada 2013 da stock car e agora,saindo essa noticia de que o reginaldo leme vai revezar com rubens barrichello,a coisa virou motivo de piada sem gosto,alias,barrichello,vai vim mais para afundar a transmissão que já é uma chatice com galvão bueno e cada vez mais,a grade de esportes da emissora,esta se acabando aos poucos e tera um fim melancolico e triste,o automobilismo brasileiro esta se agonizando,para dizer a verdade,esta morrendo aos poucos e tera um fim horrivel,no meu ponto de vista,não tem o que falar,sem palavras.

  13. Claudio Alves Ricci disse:

    Como sempre as coisas acontecem na calada da noite nesse País, mas como já é sabido e por muito tempo, sr.Galvão Bueno é intragável e muito discutido também dentro da Globo,mas como o que manda é o dinheiro(patrocinios) ele, Galvão, é intocável, e há tempos que os dois parceiros das transmissões de F1 não se bicam e na verdade se suportam, nos anos 90 os dois já tiveram bricas feias nos bastidores e começaram a se suportar, Reginaldo Leme é um conhecedor nato do automobilismo e não soube aproveitar oportunidades porque nunca foi ganancioso como Galvão, mas o que realmente deve acontecer é aos poucos Galvão Bueno deixar de lado Reginaldo Leme, já que mesmo quando se aposentar nas transmissões, Galvão irá ficar por traz comandando o espetáculo, e quanto a Rubinho…………… só posso desejar boa sorte e que saiba aproveitar a oportunidade, já que sentar em uma FERRARI foi e será a maior oportunidade na sua vida, e ele não soube aproveitar, talvez por ser incompetente mesmo como piloto!

    Claudio Ricci – Jornalista

  14. Fabio Pereira disse:

    Nossa, nunca vi tanta gente falando besteira em um lugar so. Tem gente que acorda so pensando em esculachar o Rubens. Mas, vamos la:

    – legal o Rubens participar das transmissoes. Foi muito bem no GP Brasil no ano passado, e entende o que acontece nas corridas.

    - pessimo tirar o Reginaldo. O Galvao eh intragavel. Deviam deixar o Reginaldo e Rubens, ia ficar excelente.

    • Pedro Jungbluth disse:

      Acontece que nem Rubens nem Reginaldo são narradores. Narrar é uma coisa a parte, e não e qualquer um que consegue manter a audiência, a atenção do público. Muitos criticam o galvão, mas ninguém troca de canal por causa das bobagens que ele diz. Se fosse só reginaldo narrando, a maioria pegava no sono.

  15. Marco Costa disse:

    Realmente, concordo com alguns comentários, acima, ou seja, o Barrichello se sujeita à tudo para permanecer ligado à F1 e, ainda, pensando em voltar como piloto e, agora, sendo desleal com uma pessoa que não merece isso como o Reginaldo Leme.
    Pessoalmente, nada contra o Rubinho, pois, sempre o respeitei como piloto e como comentarista o seu primeiro desempenho foi razoável.
    Essa da Globo de tirar o Reginaldo Leme é uma falta de respeito com ele, como profissional gabaritado que é, bem como com o público.
    Nas transmissões da F1 o único sinal de conhecimento e inteligência sempre foram do Reginaldo Leme, porquanto, o Galvão Bueno, apesar dos anos de F1, nada ou pouco entende do assunto.
    O Reginaldo Leme na F1, à exemplo do Arnaldo Cézar Coelho no futebol, são os únicos que conseguem frear as atrocidades verbais e narrativas cometidas pelo Galvão Bueno.
    Já pensaram se o Galvão Bueno tivesse emplacado algum filho na F1 ?
    Sem o Reginaldo Leme as transmissões de automobilismo nunca mais serão as mesmas e perdemos em qualidade e representatividade perante a imprensa especializada mundial.
    O Reginaldo Leme é um profissional respeitado no mundo inteiro.

  16. Sérgio Roberto disse:

    Ei pessoal nao se preocupem, o Rubinho tenta tenta e nunca consegue nada, a única coisa que conseguiu ser foi marionete da ferrari na F1, daqui a pouco vamos ve-lo no conclave tentando votar para o novo Papa. Qto a saida do Reginaldo, depois de Roberto Marinho, a Rede Globo tem sido um desastre.

  17. Reinaldo disse:

    Esse Barrichello é uma vergonha nacional , nosso anti herói. Foi responsavel diretamente pela decepção e descredito de toda uma geração na formula 1, por conta de suas atitudes covardes e imconpetencia ..

  18. Sergio Nogueira disse:

    Me lembra muito a piada do comentarista de corridas de cavalo que era gago. Mais ou menos assim:
    E foi dada a largada, pio pio pppio piiiii pioneiro emm emm emm pri pri primeiro lugar e eee cru cru cruzam o di di disco final

    Vai ser por ai, vão sair do grid de largada, e logo vao receber a bandeira e o Lerdinho nem perceberá.

    Tem mais é que perder audiencia e a F1 ir para a BAND.

    Perdemos todos.

  19. Romulo Abreu disse:

    Não consigo entender porque a Globo mantém o Galvão Bueno.
    Não precisa contratar o IBOPE para saber que ninguém suporta este cidadão.
    Então me explique porque ele é mantido com tanto poder na PlinPlin.
    Vaso ruim não quebra? Reginaldo Leme tem história e um conhecimento que poucos tem.
    Quem perde somos nós que curtimos a F1.
    Barrichelo foi sofrível na F1. E como reporter? Será outro Tande? Descartável após causar danos?

  20. jose augusto liesenfeld disse:

    Decididamente,esta porqueira de país,não é sério! Como se não bastasse termos que assistir, tanta pilantragem,roubalheira,corrupção,assassinatos e atropelamentos “impunes”, vem a Dna Rede Globo (entenda-se chefia,diretoria de esportes),e,repentinamente,retira o competente Reginaldo Leme da equipe de transmissões da F1. No meu modo de ver,só há uma explicação para tamanha irresponsabilidade,o ganancioso,arrogante,vaidoso,o “que pensa saber tudo”,o desprezível Galvão Bueno. Este sim,que se a “poderosa” mandasse embora ou fosse fazer qualquer outra coisa na casa,não deixaria saudades. – Em tempo, Galvão (fã de Senna) Reginaldo(fã e amigo pessoal de Piquet); começou por aí,talvez!

  21. ademar t de almeida disse:

    Um dos melhores eportes nas manhas de domingo é sem duvida a F1 transmitido pela tv globo agora tirar o profissional REGINALDO LEME????pra colocar ;um fracassado barrichello!! porque a bandeirantes nao asume esse compromisso??porque quem,melhor traduz a corrida,e o reginaldo! agora Galvâo., aposenta cara!!!!!!

    • Fabio Pereira disse:

      “…fracassado Barrichello!”

      Pq? O cara eh vice-campeao mundial de F1, correu por la 19 anos, e eh respeitado em todo o paddock. So nao eh aqui, nesse pais onde “aquele q nao ganha eh ruim”.

      Santa ignorancia….

      E outra, tem um monte de gente aqui destruindo o cara como se ele tivesse tirado o Reginaldo do lugar dele. Se alguem fez isso foi a Globo (ou Galvao).

      • Pedro Jungbluth disse:

        Olha, não sou nenhum crítico ferrenho do Rubens, mas de fato em qualquer esporte quem não ganha é fracassado. Ele tentou, OK, parabéns a ele por isso, mas não conseguiu, fracassou no que queria, que era ganhar o título, e só podemos dizer que ele disputou realmente, com chances de ganhar, uma vez, em 2009, e perdeu.

        • Pedro disse:

          Cara, tive que comentar esse post, é inacreditavel que uma pessoa possa ser tão ignorante a ponto de escrever algo desse tipo.É por pessoas como vc que acabo perdendo a fé na humanidade, se bem que eu já deveria estar acostumado, pois no Brasil é tudo assim: Reclamam que o governo tem que acabar com a miséria, quando o faz, reclamam que o bolsa família sustenta vagabundo e por ai vai…é sempre assim, esse tipo de comportamento é nítido em todos os aspectos, é uma Maria vai com as outras desgraçado…

          Rubinho não foi um piloto brilhante (seleto grupo diga-se de passagem), porém está muito longe de ser um fracassado! Eu não sei quantos anos vc tem (e nem quero saber), imagino que deva ser muito jovem, então sugiro que vc estude bastante e reveja seus conceitos, principalmente com relação ao fracasso, seja um formador de opiniões e lembre-se que a maioria das pessoas não possui capacidade intelectual suficiente para reconhecer as conquistas de seus semelhantes, a não ser que esta se beneficie de alguma forma.

        • Diogo disse:

          Então o Zico é fracassado porque não ganhou uma Copa do Mundo?

          A lógica é a mesma…

  22. Everaldo costa disse:

    Tão querendo tirar o único comentarista da F-1 que ñ puxava o saco do ayrton. O Reginaldo sabe quem é o melhor piloto, mas o Gavião Bueno só fala em ayrton. Minha gente, quem ganhava o campeonato na quela época era a Maclaren, o piloto era secundário. A equipe ganhava 99% das corridas, e se nela o Barrichelo estive o carro tmb seria campeão. Ai o Gavião criou essa mitologia de Senna e os telespectadores se deixaram levar pela sua opinião. Até hj narrando uma corrida ele só fala em airton e esquece dos outros pilotos brasileiros q foram bi, tri-campeões mundiais sem precisar ser desleal batendo no carro do outro de propóstio tirando da prova pra conseguir um título. Lembrem-se disso!

  23. edson nery disse:

    com barrichelo a globo ta é querendo chegar em último …no ibope fica reginaldo.

  24. Lucia disse:

    O Rubinho é uma pessoa que não da certo em nada que ele pretende atuar. Nunca foi um piloto de fibra. Na formula 1 não passou de um mero piloto. Nunca conseguiu ser o que ele pensava ser. Agora isso, imaginem como sera. O mocinho nem sabe usar o português correto. Ainda bem que deixei de assistir corridas de formula 1, desde que o Senna nos deixou.

  25. william disse:

    A f 1 um perde muito com essa mudança,o reginaldo ao longo dos anos so vem acumulando experiência e carisma com que faz.o rubinho deveria se tocar e não se meter onde não conhece.e o sr. galvão bueno todo poderoso da globo,que deveria dar um tempo das transmissoes.será que a diretoria da globo não tem pessoas a altura com competência para ver essa merda que vão fazer.

  26. Paulo Rocha disse:

    Onde esta o meu comentátio?

  27. Rodrigo disse:

    O que falta mais para a Globo, não bastasse o fato de o Galvão ser intragavel, agora estão fritando o Reginaldo que é na minha opinião o verdadeiro ancora nas transmissõres da F-!. Perde o esporte, perde o telespectador, isso em beneficio de um determinado grupo e interesses pessoais. Lamentável a postura do Rubinho, sua imagem desgastada, sem brilho, aos menos poderia ter encerrado a carreira com mais dignidade.

    • Paulo Rocha disse:

      Concordo plenamente!

    • marcelo dos anjos disse:

      O Galvão vive gabando o fato de Rubinho ser o piloto que mais participou de GP. Eu pergunto: Qual a vantagem disso se nunca ganhou nada? Será que esse montão de GP sem título é pra ser mencionado como um feito? E como se não bastasse ainda ter de aguentar comentários desse derrotado? Fala sério!

    • Fernando Sandrini disse:

      E tem gente que ainda duvida que o automobilismo brasileiro morreu….

    • Altmar Gallen disse:

      (Gilles Villeneuve correu em 67 Gp’s) – (Rubens Barrichello correu em 326) , porém não me esqueço como fã da Fórmula 1 de (Gilles Villeneuve) piloto arrojado. Já de Rubinho o cara é fraco, mais êle não entende isso e agora querem afastar um ícone da transmissão de F1 no Brasil para privilegiar este cidadão . Rubens faça um favor a você mesmo, se afasta da F1, acabou e até demorou muito, você é fraco cara !

  28. Paulo Rocha disse:

    Lamentável mais uma manobra desleal e sem critério dentro da Tv globo. Entendo que mudanças sejam necessárias, porém sob o cunho de justo critério e avaliação; não desta forma injusta. Ainda me lembro o que fizeram c/ a Milena Ciribelli, pioneira em imagem e som
    femininos fazendo programa esportivo, mas quando chegou a época da copa do mundo, Milena foi simplesmente excluída para ceder lugar a Fatima Bernardes, que nunca teve nada a ver c/ esporte, mas mesmo assim, foi fazer a cobertura da copa, numa clara demonstração de vaidade e protecionismo, tal qual vemô-la agora atuando nesse programinha… ; e cá pra nós, eternos latinos desmemoriados, Rubens Barrichelo sempre foi mesmo rubinho, inho, inho, de pequenininho mesmo, pois nunca foi expressivo de verdade dentro do que se propôs a fazer, na verdade até foi, quando concordou em atuar daquela forma vergonhosa durante toda uma temporada na ferrari, como sombra daquele alemão desleal. Aquilo foi e sempre será VERGONHA NACIONAL. Duvido que pilotos como Emerson, Senna ou Piquet, compactuariam com tamanha mediocridade. Infelizmente com o passar do tempo as pessoas esquecem e os bons valores, éticos e morais, a razoabilidade e até a proporcionalidade caem p/ terra, quando inescrupulosos e hipócritas articulam e põem em prática manobras dessa natureza. Desejo a voce, Reginaldo Leme, o que desejei à época a Milene, ao grande José C, Araújo, de quem tenho o orgulho e a honra de ter sido aluno, lá p/ idos de 70, no C.E.Prof, Daltro Santos; SAÚDE, LONGEVIDADE E MUITO BOA SORTE, SEMPRE!
    Na esperança de que voce também leia esta mensagem, são esses os meus mais sinceros votos.

  29. Rogério Penna disse:

    Acredito que isso tudo seja especulação….. acho um desperdício para equipes deixar Rubinho transmitindo e não pilotando ou acertando carro!!! mais ele é animado e seria ótimo ve lo transmitindo tb…. se realmente a rede globo deixar Reginaldo Leme de lado será um tiro no pé… pq sobra apenas o Galvão Bueno que ao longo dos anos mostra a cada transmissão seu despreparo, falta de memória, prepotência, arrogância e uma capacidade incrível em falar idiotices!!! fato esse que é unanime a opinião das pessoas sobre ele!!!

  30. Francisco A de Sousa disse:

    Essa agora é de doer, Barriquelo comentarista, é pra ninguem aguentar, o pior é barrar o Reginaldo, esse sim é mestre do comentário nos circuitos de F1 mundo afora. Mais como diz o pessoal lá em Minas, quem come o filé, é obrigado a roer o osso, deixar de assistir F1 eu não vou.

  31. Se isto se concretizar, será uma grande perda a saída do Reginaldo. Grande entendedor do assunto e profissional honesto. Perderá a globo, e nós, que estamos tão acostumados com os comentários inteligentes e os “furos” noticiosos que consegue. É uma pena!!!

  32. Carlos Belloni disse:

    Esta na hora de uma revovação na Globo, que saia Galvão Bueno e permaneça Reginaldo e Rubinho, uma ótima opção de dupla !!

  33. Marcos Aragão disse:

    Rubinho comentarista, ” POXA QUE LEGAL” ruim piloto, carisma nem um, talento, bem isso ele sabe lento ate demais, e agora contando, fala serio a formula 1 com Galvão narrando já fica ruim, e com Rubinho comentando…. obrigado pela tv a cabo, que não tenho que suportar essa duas malas….

  34. Mariana disse:

    Não entendi qual é a lógica do revezamento. Se o Rubinho vai fazer “pit walk”, o que tem isso a ver com a função do Regi? Perde-se muito sem o conhecimento técnico e histórico do Regi e, convenhamos, sem alguém pra enfrentar o Galvão (e olha que eu gosto da figura, mas tá triste a coisa ultimamente).
    Se fosse pra revezar com alguém, o natural seria que fosse com o Burti, já que os dois são ex-pilotos e possuem o entendimento técnico e de tradução desempenhados pelo Burti. Acho que seria uma ingratidão e uma grande sacanagem da Globo (não que ela se incomode rs), mas seria mais normal. De verdade mesmo, não há necessidade nenhuma de ninguém revezar, principalmente se a participação do Rubinho será mais pré-corrida.

    Agora, um comentário à parte: é mais uma vez o nosso velho Rubinho correndo atrás do circo da Fórmula 1, não desencana mesmo o rapaz, tsc tsc.

  35. Fernando Santos disse:

    A direção de esportes e o comando da Globo tem titica de galinha na cabeça. Tirar o espaço de um grande profissional como Reginaldo Leme para dar a um mediocri piloto de formula 1.

  36. Luís Carlos Patti Savazzi disse:

    Pronto, a Dna Rede Globo fazendo coisa errada, isso é uma piada, o Reginaldo não pode sair da F1, ELE é quem sabe muito de todas corridas, dados técnicos, lembra até das primeiras cronometragens de troca de pneu, entre outros comentários técnicos!!! E como vai ficar a F1 aos Domingos sem ELE, é com termos a F1 sem o nosso Senna! Dna Rede Globo, pelo que li, a voz do povo é voz de DEUS, e em time que esta ganhando não se mexe! Más com qual intuito é que estão tirando o Reginado, é para favorecer a quem!?!?!? Interessante isso não!?!?!? abços…

  37. silas disse:

    Mais uma fez a Globo vai fazer uma merrrrrrd…esse cara nunca fez nada que desse a ele o direito de comentar uma corrida o que ele ganhou na formula 1 naaaaaaada endao e o fim da F1 no0 brasil.

  38. Que deveria sair não era o Reginaldo e sim o ¨Gavião¨ Bueno que se diz o sabe tudo e dono da verdade.

  39. Valter Antonio de Lima disse:

    A saída de Reginaldo é uma perda para quem gosta de um bom comentário de f1, já o Galvão não agradece pela audiência por que não existe opção. vc é prepotente, ruim no que fala.

  40. Luiz Carlos disse:

    Após a morte de Ayrton Sena, a F1 vem perdendo espaço no Brasil e no mundo, é a categoria do automobilismo menos disputada, na realidade os pilotos perderam notoriedade para os carros que hoje são os verdadeiros astros desta categoria.
    A respeito das transmisões o que posso dizer é que o Reginaldo é uma parte fundamental , aliás se a F1 ainda tem algum público ( televisão) a globo deve ao Reginaldo, porque ter que assistir F1 narrada por Galvão Bueno é um verdadeiro tédio, acho que deveria sair o Galvão e permanecerem Reginaldo e Luciano juntamente com um outro Narrador.

  41. Valter Antonio de Lima disse:

    Saber que vai acompanhar uma f1, com narração de Galvão e no final ele agradeceu pela audiência é piada. por que não existe opção, vai para roça plantar batata um terço de de narrador. Sobre Reginaldo vai ser uma perda sem comparação aos domingos da f1.

    • Gustavo J Araujo disse:

      concordo com o Valter Antonio de lima, tenho 36 anos 28 de formula 1 , todos esses anos vi muita coisa, assisti muitas corridas e digo, uma coisa e a formula 1 narrada e comentada pelo nosso amigo REGINALDO LEME, outra coisa e narrada por um velho caduco, prepotente, inguinorante, e outra coisa so quem tem razão e ele e so quem sabe das coisas e ele nosso grande INSSUPORTÀVEL GALVÂO BUENO mais conhecido como “BABÂO BUENO” esse velho chato, é o cúmulo da falsidade em vez de tirar nosso amigo Reginaldo, devia é mandar esse velho chato pra casa, afinal lugar de velho chato e na cadeira de balanço, dormindo e babando o dia todo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      • Valeriano disse:

        Era só o que faltava. É uma pena que o Reginaldo não é um locutor. Afinal um locutor tem que dar emoção e mostrar as entranhas das coisas. Infelismente o locutor é o Galvão com aquela voz de taquara rachada e falando besteira em cima de besteira. Se julgando o sabedor de tudo e dizendo, ontem jantei com fulano de tal da ferrari, etc. Fala sério, isso só serve para ele ganhar patrocinio para os filhos correrem (que aliás o tal do Cacá tem feito magníficas corridas, merito dele). Sobre o Rubinho é o seguinte, realmente perdeu a chance, assim como o Shumi de parar na hora certa, mas em todos os lugares do mundo o ex de algum espote se torna comentarista e não tem nada de mais. No Brasil o futebol é bom nessa hora. Que venham os comentários do Rubinho e que VÁ O GALVÃO FICAR NOS BOXES OU ANDANDO NAS RUAS DE MÔNACO COM OS CARROS GANHOS PARA PUXAR SACO.

  42. andre disse:

    Sera que ele vai conseguir chegar a tempo para fazer as entrevistas, do jeito que e lerdo….

    • fffrd disse:

      se a formula 1 era ruim com galvão bueno e globo imaginem agora com mais um zero a esquerda do barrichello… isso é o pior dos piores é pessimo ainda bem que
      não estou mais assistindo galvão agora vai ser briga boa voce e o barrichello quem vai ser o pior???

  43. RUIZINHO disse:

    A GLOBO SÓ DA MANCADA VÉIO!!!

  44. A participação de Barrichello em interlagos impressionou de forma positiva.

    Vai agregar valor nas transmissões.

  45. antonio eustaquio de oliveira disse:

    se a formula perdeu muito,com a compra de provas agora com a possivel saida de reginaldo leme ai que a globo vai perder,ja pensou o tempo que vamos ter que esperar pra saber o que esta acontecendo no circuito,f1 sem os comentarios de reginaldo ,casamento sem padre ,durmao com um barulho deste.tchau.

  46. Rogério disse:

    Não é da minha natureza envolver-me com assuntos alheios e ou dar opiniões a esmo principalmente em um mundo tão volátil como é internet, contudo é notório a fase que a Globo passa, gosto de televisão, e não tem como não perceber a perda de audiência pós Roberto Marinho, a impressão é que as estruturas foram abaladas e comandados estão querendo comandar sem as qualidades necessárias para tal, há uma enxurrada de mudanças sendo feitas na emissora, nos programas, nos quadros, na tentativa de melhorar mas ainda sem sucesso esperado. Gosto dos esportes á motor e sou assinante SKY , a figura e persistência do Rubens me agradam, o Luciano é persona grata, agora amigos, o Reginaldo Leme por sua humildade e competência indiscutível, é um dos alicerces dos esportes á motor no Brasil, e na F1, transmitida pela Globo, é o pilar de sustentação, nos comentários, na leveza, no entendimento e conhecimento e no nível de audiência, o jornalista, Reginaldo Leme, soma ás transmissões da F1 indiscutivelmente mais emoção e informação, atentem, perceber que perdeu depois de ter perdido é sempre mais difícil.Abraços!

    • Gustavo J Araujo disse:

      concordo com você ROGERIO, para termos o que mostrar alguma cultura e algum programa de qualidade para nossos filhos, temos que nos submeter à ter que pagar para assistir tv , porque a maior emissora de televisão do país ,não tem mais nada pra mostrar, volta e meia ta aí mostrando as mesmas coisas toada semana, todo mês, todo ano, e em relação ao nosso amigo REGINALDO LEME, não sou contra terem colocado o nosso guereiro Rubens Barrichello, mais sou contra terem mantido o insuportável GALVÃO BUENO, ô velho chato e prepotente, um abraço rogerio!!!!!!!!!!!!!!!!!

  47. Michael Schumacher disse:

    (Já traduzido) …..
    Desapega Rubinho…vai embora….sai….vai trabalhar em um Call Center !

  48. Rosangela disse:

    É preciso valorizar o profissional. O Reginaldo é o melhor em sua área, imparcial. Já o Rubinho não tem mais nada a acrescentar, e se comentar como corria, vai ser outro fracasso.
    Reginaldo, total apoio a você e sua competência, e zero para a Globo que está conseguindo perder seus melhores repórteres e profissionais.

  49. João (Billola) Batista de Almeida Sérgio disse:

    Voce já sol sem lua, Pelé sem bola, noite sem o dia, é assim que veremos os domingos a globo sem Reginaldo na formula 1. Para onde voce Reginaldo for O GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO te acompanhará, voce fez o Brasil melhor nos domingos de F1. Abraços.

  50. Cezar Filho disse:

    É um absurdo, Rubinho vai um comentarista como ele foi piloto, ou seja o PIOR DE TODOS.

  51. Mauro PGM disse:

    Na minha humilde opiniao acho que nos estamos mesmos e precisando de um campeao la dentro das pistas, fora dela a gente acostuma com qualquer um que vem por ai…, se nao tem um brasileiro lutando por titulos, pode ser Galvao, Luciano do Valle, Reginaldo Leme, qualquer um monstro da televisao e do jornalismo que perde se o tesao ver formula um e outras por ai!!!

  52. LIDIO disse:

    bom o que eu acho mesmo , que tirar o Reginaldo Leme , para deixar o inssssssuportavel Galvão Bueno , que no qual nao deixa ninguem comentar , alias quado alguem começa a comentar ele interrompe querendo se sair melhor que todos. Ridiculo Rede Globo acorda

  53. Eder Von Witzland disse:

    Mais um sôco no estômago, o Reginaldo Leme e a voz da Fórmula 1no Brasil . E esse Rubinho cara, êle tem de se tocar, não vou dizer que êle já era porque êle nunca foi, que cara chato !

  54. Leonardo Alves disse:

    Olha, tudo bem que um dia todos temos que ceder nossos lugares, mas devido ao historico do Reginaldo Leme, pelo fato de como chegou na Formula 1, não acho boa ideia ele sair, e mesmo revezando com Rubens. O cara sabe muito de Fórmula 1. Deveria sim, encontrar um novo narrador e deixar o Reginaldo, Burti e Rubens (este vem para somar com toda sua experiencia e influencia). Quem acompanha a Formula 1 sentirá muita falta quando o Reginaldo não estiver no time. Olha dificil ver Formula 1 sem Reginaldo Leme.

  55. Sérgio disse:

    Não há muito mais o que dizer! É só conferir o comentário da galera. Está mais do que na hora de tirar o GALVÃO do ar. Deixem o Reginaldo, o Rubinho, o Burti, etc… Mas, por favor, GALVÃO NÃO!!!!!!!!!

  56. PAULO HENRIQUE CARNEIRO BARREIROS disse:

    Q kk ! Mais uma !!! O ‘burrinho’ de comentarista/repórter … lastimável. Vai distribuir batatadas … o Galvão que se cuide …

  57. WladimirS Cerqueira disse:

    Parabéns ao Rubinho.
    Seria perfeito com a permanencia do Reginaldo Leme e a Saida do Galvão.

  58. R-RAFAEL disse:

    Eu achei uma boa!!
    O rubinho é um cara experiente e muito influente dentro da F-1,sem sitar que é uma pessoa do bem.
    Sobre o Reginaldo Leme, é uma pessoa culta dentro das regras do automobilismo mas já esta na hora de procurarmos uma auternativa de subistituilo, não só ele mas o Galvão tambem pois recentimente houve um boato que a emissora estaria pretendendo aposenta-lo mas por não ter encontrado uma pessoa que o subistituisse não o fez.
    Temos que lembrar que ninguem é insubistituivel e que mudanças acontecem e são inevitáveis.

    • Marco Antonio disse:

      Eu achei uma boa!!
      O rubinho é um cara experiente e muito influente dentro da F-1,sem sitar(citar é com c) que é uma pessoa do bem.
      Sobre o Reginaldo Leme, é uma pessoa culta dentro das regras do automobilismo mas já esta na hora de procurarmos uma auternativa(é com L) de subistituilo(não tem ‘i’ depois do ‘b’ e -lo é separado) não só ele mas o Galvão tambem(acento no e) pois recentimente (recentemente)houve um boato que a emissora estaria pretendendo aposenta-lo mas por não ter encontrado uma pessoa que o subistituisse(não tem ‘i’ depois do ‘b’) não o fez.
      Temos que lembrar que ninguem(acento no e) é insubistituivel(não tem ‘i’ depois do ‘b’) e que mudanças acontecem e são inevitáveis. ( use o Word atualizado, ele faz a correção ortográfica, e evita esses erros básicos)

      • gilberto izidoro disse:

        Não dúvidas de que os erros gramaticais são muito mais lamentáveis do que os fatos de que tratam. Mostram o quanto falta de educação, em seu sentido geral, a essas “gentes”. A saída de R Leme é decepcionante, pois o seu conhecimento do esporte é sabidamente importante, êle lembra de pessoas e fatos que denotam que o seu acompanhamento dêsse assunto é de longa data lembrando de ocorrências que eu também li no dia a dia. Quanto ao Rubens trata-se de grande campeão, foi barrado desde o começo, na Ferrari, quando do seu 1º GP pela scuderia italiana, no GP da Australia em que êle já estava à frente de Schumy, com duas paradas e “inventaram” uma 3ª parada para Rubens e assim êle não ganhou o GP. Há também a lembrança do GP Alemanha, que ganhou quando descidiu, por conta própria,ficar sem trocar os pneus. Mostram claramente sua capacidade de descisão.

  59. Edson A. Curitiba/Pr disse:

    A saída de Reginaldo Leme não é nada bom para o esporte, grande profissional de muito talento e grande comprometimento largamente demonstrado em toda sua carreira, para onde quer que vá, certamente terá muito sucesso.
    Grande abraço a todos e gostaria realmente que esta mensagem chegasse ao Reginaldo.

    • FERNANDO DIMAS GOMES DA COSTA disse:

      BOM DIA EDSON A, FAÇO AS TUAS AS MINHAS PALAVRAS .VAI DEIXAR SAUDADES !!!NAO VAI ENTEDER A REDE CLOBO PERDER UM REGINALDO LEME SEM COMEMTARIOS

  60. Fernando Sandrini disse:

    Bom Dia !

    Olha…. Podiam muito bem ter mandado o manda-chuva(Galvão) catar coquinho na ladeira e narrar somente jogos daquele lixo chamado seleção brasileira e ficar com Burti, Reginaldo e Rubens na transmissão. Eu deixaria assim: A transmissão começaria 30 minutos antes da volta de apresentação com o narrador e o Reginaldo na cabine, tendo Rubens e Burti andando pelo grid e tentando entrevistar os principais pilotos. Quando tivesem que sair do grid, que ficasem todos na cabine nos municiando de informações de quem está há 40 anos nesse negócio chamado automobilismo e de 2 profissionais que já estiveram na F1…

    Flávio, já há definição se teremos transmissão da rádio ESPN para F1 ?
    Obrigado.

    Abraços

    • Carlos Alberto Oliveira disse:

      Concordo com o Fernando Sandrini, todavia seria melhor ainda se o Gavião Xaropão saísse de vez de narrar qualquer coisa que fosse em matéria esportiva, pessoa egocêntrica é duro de aturar.

  61. Carlos Alberto Rezende disse:

    O Galvão já afastou Reginaldo Leme do Ayrton Senna no passado, somente para se posicionar como o homem forte da F1 na Globo e no país frente ao resto do mundo…. maldita sede de poder e orgulho….. se pelo menos tivesse conhecimento ainda poderia ser aceitável, mas não existe uma transmissão ou comentário que não tenha erros…
    Além disso o sujeito tem o “ego” do tamanho do Universo… acha que só ele pode, então se candidata (e pior, ganha) a ser o repórter dos UFC…. como se entendesse algo do negócio.
    Deve ser um horror trabalhar com pessoas assim… Deve ser falso, fingido, arrogante, prepotente, orgulhoso, etc….. não sei porque não foi para Roma entrevistar os cardeais… Deveria ir para o Afeganistão entrevistar os Talebans também…..

    • wilson torres disse:

      senhores dirigentes da rede globo será que voces ainda não perceberam que nós amantes dos esportes não suportamos mais esse cara,esse tal de galvão bueno?pelo amor de DEUS tirem esse cara daí,eu já mudei de emissora só para não ter que ouvir essa voz irritante desse cara.fora galvão.

  62. Pard disse:

    O Barrichello tem voltar , mas voltar para o kart , lugar que ele nunca deveria ter saído…

    • wilson torres disse:

      acho que o rubinho pé de chinelo deveria comentar corrida de autorama.eta hominho ruim,nunca ganhou nada,nunca vai ganhar nada e o massa vaindo para o mesmo caminho.

  63. ivan disse:

    Barrichelo , denovo rondando a formula 1 , que merda , a f1 já está ficando cada vez pior, abre asa, fecha asa que lixo…ainda sem o melhor deles que é o Reginaldo Leme…

  64. joacir pinto dos santos disse:

    infelizmente hoje em dia é assim; uns se sacrificam fazendo faculdade de jornalismo enquanto outros em um oportunismo daqui e outro dali se infiltra onde quer tirando a vez de muitos “craques” do nosso jornalismo. com todo respeito à Rubens Barrichello e outros uma coisa é ficar no” tubão ” e fazer o comentário que quiser outra é virar repórter por mérito.

  65. Danilo disse:

    Galera, segundo a reportagem, não vão desligar o Reginaldo, apenas vai revezar com o Barrichelo. E outra, não tem chance do Reginaldo sair da Globo para outra emissora pois ele tem um programa no Sport TV “Linha de Chegada” que é do grupo Globo.

  66. wilson brandao disse:

    isto porque é um monopólio a transmissão da F1, se houvesse concorrência, ela (globo ou galvão) jamais dispensariam um profissional competente como Reginaldo Leme. Quanto ao Galvão, PEDE PRA SAIR!!!!!!!

  67. odair disse:

    na minha opiniao deveria manter o reginaldo leme eo barichello fazer as entrevistas nos boxes uma pena desde que eu me entendo acompanhando formula um o reginaldo sempre esteve nas trasmisoes.

  68. paulo disse:

    NÃO SERIA FACIL , MAS DEVERIAMOS FAZER UM BOICOTE CONTRA A GLOBO, NOS DIAS DE CORRIDA QUE TIVER O GALVÃO ,TODOS LIGARIAMOS NOSSAS TVS. NO MESMO HORARIO NA EMISSORA CONCORRENTE PARA OS PATROCINADORES REVER SEUS INVESTIMENTOS E PRESSIONAR A GLOBO A TROCAR ESTE BABACA DO GALVÃO. VAMOS BOICOTAR O GALVÃO,

  69. max disse:

    Perder Reginaldo Leme,e ganhar Rubinho. cada um a sua maneira,más acho ke pra nós telespectadores só estamos perdendo.O Reginaldo é um baita de um profissional na sua area.

  70. paulo disse:

    o que a globo tá querendo tirar o reginaldo o mestre da formula 1 isso é o cumulo globo abre o olho esse galvao nimguem aguenta amis ta na hora de trocar as peças certas para que o publico tenha prazer em assistir a um gp de formula 1 sem esse mala do galvão ele ñ nara as corridas ele torce por alguem e detona outros pilotos o reginaldo é diferente tem um ponto de vista bem técnico sabe fazer seu trabalho como muitos poucos ñ dá pra dispensar um grande nome como o do reginaldo mas se o gb manda e desmanda tá bom q seja assim mas ñ reclamem quando ver o resultado a audiencia despencando fica a torcida para q o reginaldo ñ saia e fica a torcida para q possamos ter opção em outras emisoras para assistir ñ só formula 1 mas todos os eventos esportivos chega de monopolio chega de gb. rubinho seja bem vindo mas ñ descarte o reginaldo ele é o cara.

  71. Marcus disse:

    Fora Galvão, além de conceitos velhos ele se acha e ele é prepotente e ego cêntrico, e gosta de inventar e narra o que não aconteceu. Deixa ele só no futebol mas a aposentadoria seria o melhor

  72. ronaldo cesar rettore disse:

    Adoro f1 mas escutar o galvão fazendo comentarios sem o menor sentido vai ser duro e lugar de piloto é pilotando,pode ser ate o fogão.O REGINALDO VAI FAZER MUITA FALTA.A globo deveria repensar.

  73. Marcelo disse:

    Frustado e fracassado como piloto, onde nunca representou a contento o nosso povo e sua raça, epero que não perca esta oportunidade para provar que sabe fazer algo. Reginaldo pelo meno sempre se atualizou e nunca se aventurou a pilotar. Tenho certeza que não dará certo. E ainda ficar vendo aquele cabeção e aquela lapa aos diminfos de manhã!!Me erra Burrinho!!!!

  74. Reginaldo esta perdendo espaço. É uma forma de força-lo a aposentar. Ha tempos ele ja nao é aquele Regi esperto e com infos na ponta da lingua que era ate 10 anos atras. E agora que eles tem um ex-piloto bem articulado, querido e que mandou bem na chance que teve, joga esse trunfo.

    A verdade é que ta se formando uma bela equipe de comentaristas. Falta agora um narrador que os deixe falar.

  75. Mauro Santana disse:

    Não gostei, pois o Reginaldo Leme manja muito e vai ser super estranho ele não estar lá fazendo os comentários.

  76. WILSON disse:

    legal, sempre gostei de assistir corrida pela rede globo e com o rubinho ficara ainda melhor viva a formula 1 viva a rede globo

  77. Marlene disse:

    Assisto a f1 a anos. Vai ser difícil não ter REginaldo Leme.,,,Espero que essa atitude baixe ainda mais a audiência do tv Globo que vem caindo afastando os melhores profissionais e deixando os piores em sua programação

  78. mario disse:

    Rubinho;
    Ve se nao chega atrasado.
    Agora esta do jeito que o Galvao gosta.
    Ja esta mais do que na hora de vc baixar a bola.

  79. Emerson disse:

    essa globo está de brincadeira…começa falando que a stock é a melhor categoria do brasil e obriga a categoria a correr as 9 da manhã…e depois nem transmite ao vivo…agora mais essa tirar o Reginaldo Leme…minha alternativa é assistir o vt com o Litto..agora quando o Reginaldo não participar vou abaixar o som da tv e ligar ligar na rádio bandeirantes.Todas as pessoas que realmente gosta de automobilismo que conhece não.. suporta o Galvão..os leigos adoram…depois reclamam que cai a audiência…fora galvão;;VOLTA REGINALDO…pelo amor de deus……

    • Luís Carlos Patti Savazzi disse:

      Emerson, concordo em gênero, número e grau com VC! Esta Dna Rede Globo fica se achando, querendo fazer tudo, más não faz nada! EU adoro corridas, carros e afins, ela manipula, tem várias corridas, más paga para não transmitir, é uma verdadeira palhaçada GLOBAL! Como gostaria que a diretoria dessa emissora colocasse sua cara aqui, para ler tudo que esta sendo postado por todos nós…
      Vamos engrossar esse assunto, vamos mobilizar todos os meios, TWITTER, FACE, ENTRE OUTROS, DE FICA REGINALDO!!! abços…

  80. Guilherme disse:

    A Globo mais uma vez mostrando incompetência !!!!! A imagem do Rubinho já está desgastada, sem falar que nem foi um ídolo!!!! Abrir mão do RESPEITADO Reginaldo é suicídio! Pronto falei!!!!

    • arnaldo bassan disse:

      o que a REDE BOBO tá fazendo é neutralizar o Rubinho na stock prá não tirar o brilho do filho do galvão e impedir que ele vá fazer comentário na Ban na formula Indy

  81. sergio moreira disse:

    lamentável

  82. sergio moreira disse:

    LAMENTÁVEL….LAMENTÁVEL..o que tem de pior e de podre e de rancoroso…Galvão e Rubinho….realmente a globo está fazendo de tudo par deixar sua audiência a ZERO!!!…Rubinho pé de chinelo com galvão..O ARROGANTE…LAMENTÁVEL….

  83. jonatas disse:

    Ninguém merece ficar ouvindo só o galvão falar, pois o reginaldo é imparcial nos seus comentários não fica do lado de ninguém como o galvão, puxador de saco do alonso e masa.

  84. Romolo disse:

    Deus do Ceu….
    Já era dificil aguentar a mala do Galvão, agora outra o arrogante Rubens Barrichello
    o cara não consegue nem chegar entre os 10 na Stock , virar comentárista..
    Reginaldo Leme sai fora dessa barca de traira..vc não precisa passar por isso
    Aguentar dois xarope….

  85. wismam disse:

    Eu pergunto de quem sera essa ideia? após anos na formula 1 o Rubens deixou claro que ele é muito fraco como piloto, fazendo até com que os brasileiros perdesse o interesse pela categoria. Com certeza ele acabara com o resto da audiência do evento.

  86. OTTO SIMON disse:

    Típico da Globo: Descarta a hora que quer, sem mais…
    O Gagalvão ninguém aguenta mais e o mais INTELIGENTE E CONHECEDOR DA F-1 fica de fora. TRISTE.

  87. JORGE disse:

    É lamentável. Assisto as corridas com áudio, exatamente pelos comentários ,comportamento humilde e presença irretocável de Reginaldo Leme, próprios para os que vivem no meu esportista. Acredito que para os grandes amantes da fórmula I, a saída do mala,prepotente e arrogante Galvão Bueno ,só traria benefícios, assim como tornaria esse esporte mais agradável de se ver e ouvir

  88. Antonio Lopes disse:

    acompanho a formula 1 desde a era Fitipaldi até hoje não há no momento um conmentarista com a competência do reginaldo o galvão deveria juntar-se ao FAUSTÃO pra ver qual é mais mal educado com um microfone na mão.

  89. Joao Ribeiro disse:

    Esta atitude da Globo (se realmente acontecer), será de extrema deficiencia de gestão, como um cara igual ao Reginaldo, que fez com que milhões de Brasileiros passassem a gostar de F1 e entendessem sai assim ? Globo, para com isto, tira o Galvão.

  90. klodmar disse:

    espero que tenha bastante jogo do corintia, pro galvão nara, dai só fica o leme e o barrica,
    beleza em me fou ficar frustado se a mc-laren não levar a prova, vai ser emoção só de ouvir
    boas criticas e opinioes que fazem sentido, pra o mundo da velocidade, sem o galvão cortando o comentario bacana do leme, forá galvão!!!

  91. Luiz A. Wanick disse:

    Acho que a globo esta cometendo um erro muito grande afastando o Reginaldo, mas porém tenho certeza que outras emissoras estarão muito felizes pois terão a oportunidade de pensar também em Formula 1 tendo um profissional como Reginaldo sobrando no mercado, com toda sua inegável experiência e conhecimento. Outra boa noticia é que o monopólio da globo deixará de existir e teremos outras opções.

    • max disse:

      é isso ai mesmo!!!

    • Vanderlei dos Santos disse:

      É lamentável a Globo cometer tamanho absurdo em de forma indireta escantear o Reginaldo da cobertura e narrações da F1, podemos considerar que foi o pioneiro nas transmissões de quase todas a corridas, e agora sacam Ele (Reginaldo) e o substituem pelo Rubens um corredor medíocre e em momento algum nos trouxe alegrias, que ao meu ver buscou o financeiro e se manteve la nas escuderias porque sempre se contentou em ser o segundo ou…………Isso nos motiva a definitivamente buscar alternativas em outras modalidades de corrida, tipo Indy e outras e abandonar a TV Globo, mostrando que ela não esta com esta bola não. Reginaldo você é o melhor. ok., Abraços.

  92. Eduardo L. disse:

    Perder o Reginaldo Leme,vai ser uma catástrofe.
    Não aguento mais o Gavião dizendo o quão maravilhoso e sábio é = uma mala sem alça e rodinhas quebradas.querem apostar que,este no ele vai dizer que narrou as corridas de Chico Landi no Autódromo da Gávea ? ou,estava ao lado de Heri Ford,no lançamento do primeiro carro da empresa,ou que pilotou o GT40 em Le Mans ?
    Não nos abandone,Regi,sem voce,as corridas ficarão uma merda.

  93. Marcelo Abdul disse:

    Mais um motivo pra eu deixar de assistir a F1

  94. Darkson Claudio disse:

    O galvão e o reginaldo já fizeram e fazem a alegria de muita gente – Mais a formula 1 – a muito tempo deixou de mim agradar. O galvão já avisou a ultima copa que ele vai a narrar é a de a de 2014 – aqui como todos sabem no Brasil. Quanto ao rubinho e o Reginaldo quem sabe rubinho vai descobrir que foi piloto de formula 1 – só para aprender a ser comentarista. O reginaldo – vai fazer dupla com o Rubens.

  95. LUIZ ARTUR SALVON disse:

    REGINALDO LEME, FÓRMULA 1 SEM ELE É COMPLICADO. COM BARRICHELLO, É DO MEIO TODO BEM, MAIS AINDA COM GALVÃO E SEM REGINALDO…É FORTE ESSE GALVÃO, COMO SE MANTEM NO MEIO UM CARA ARROGANTE COMO O GALVÃO EM DETRIMENTO A REGINALDO. UM MANTEM AUDIÊNCIA, OUTRO ESTA ACABANDO COM A AUDIÊNCIA E O GOSTO PELA F 1 NOS DOMINGOS…QUE PENA.

  96. Fernando disse:

    Eu curto Fórmula 1 desde 1975 e sempre admirei o trabalho do Galvão Bueno e do Reginaldo Leme. Vai ser uma perda muita grande nas transmissões das corridas sem a presença do Reginaldo. Ele é um comentarista carismático e profundo conhecedor do mundo da F-1.

  97. Marilia disse:

    Depois que não reclamem que vai cair o número do ibope… já tem uns 5 anos que não aguento mais o GB, o que o tornava um pouco suportável era a presença do Regi. Agora mudo pra BBC de vez.

  98. Marcio disse:

    Nossa Rubinho fim de carreia sujeitando a tudo pra estar no ambiente da F1, quanto a isso não o culpo, esta função dele até seria uma boa, ainda mais se substituísse a Mariana e o outro pamonha. Com certeza deve ter tido alguma treta com o Mala do Galvão, não vejo anda de estratégico nessa estruturação. Reginaldo é fera entende muito, enciclopédia no assunto. A função do Burti ridícula traduzir radio? No minimo o Burti que tinha que revezar com o Rubinho por causa da Stock Car.

  99. arlos disse:

    Esse velho chato do galvão e q tem q sair.

  100. marco antonio disse:

    Sou apaixonado pelas transmissões da globo e muito mais pelas corridas de F1, mas essa notícia me deixa triste, comentarista como Reginaldo Leme para F1 pode colocar uns 40 pé de chinelo que não chega”nem aos pés”!!!!

  101. Diogo disse:

    Colocar o Barrichello, com 20 anos de F1 e que conhece todo mundo por lá foi uma grande ideia da Globo. Vai melhorar as transmissões. Tirar o Reginaldo Leme é que foi péssimo. Ele é, atualmente, um dos maiores especialistas em F1 do país.

    Já o Burti, não acrescenta muita coisa de conhecimento técnico. Andou, mal e porcamente, pouco mais de 1 ano na F1. E, isso há mais de 10 anos, num tempo em que havia reabastecimento, pneus com sulcos, motores V10, e nem cogitavam KERS e DRS.
    O Burti tem seu espaço por ser um ótimo tradutor do rádio dos pilotos. Hehehe.

  102. Vinícius disse:

    Vai ver o Reginaldo Leme tá velho e já está começando a se desligar aos poucos.E isso de revezar é para os espectadores já irem se acostumando.

  103. Edegar Belz disse:

    A princípio, ótima notícia. Sempre foi muito bom ouvir os comentários e traduções do Burti, e agora o Rubinho vai reforçar esse lado mais técnico, com a visão de quem sabe o que fala porque já esteve lá!

    Mas a notícia é meio confusa. Se o Burti não vai participar quando houver provas da Stock, acho que o mesmo vale pro Rubinho, certo? Isto não ficou claro.
    Portanto, em boa parte das provas, veremos a velha dupla Galvão/Regi sozinhos.

    O Reginaldo é carismático, ótimo jornalista, conhece muito da história da Fórmula 1, mas só fala bobagem nas corridas. Ele não tem noção dos traçados, se confunde ao dizer os pontos de ativação do DRS e até mesmo ao analisar o desgaste de pneus e o Live Timing!

    É tendência das transmissões esportivas em todo o mundo colocar ex-profissionais do ramo nas transmissões. Vide a própria BBC que tem Coulthard e Eddie Jordan como comentaristas.
    Parabéns pra Globo – a intenção é ótima!

    • Levi Davet disse:

      Olha, finalmente um excelente comentário. Não gosto do Burti, porque ele puxa demais o saco do Massa e da Ferrari (com quem trabalhou), mas atualmente ele é melhor comentarista que o Regi. Respeito muito o Regi, pela história e pelo trabalho, mas ultimamente ele tem feito figuração nas transmissões e, para mim, está claro que ele ficou um pouco pra trás quanto a conhecimento técnico.

    • fernando borduna disse:

      discordo.
      minha impressão desses dois, o narrador e o comentarista veteranos, é exatamente o contrário da sua.
      num GP da China uns poucos anos atrás – era a primeira temporada em que se utilizou DRS – Hamilton atacava Button, os 2 de McLaren, e o primeiro realizou grande ultrapassagem em cima do outro; o narrador sem pestanejar martelou que estavam na zona permitida para abertura da asa, não estavam (e por isso foi impressionante a manobra) e Reginaldo imediatamente entrou no áudio (ou seja, não ‘pediu licença’ ao locutor maioral) dizendo “não. ali não é area de DRS, grande ultrapassagem do Hamilton”.
      não que tenha causado stress no maioral, o soberbo, este nem deu bola pra correção – Reginaldo claramente tratou de corrigir a informação em função do público que poderia estar sendo desinformado pelo locutor da corrida, simples assim.
      ås vezes o Reginaldo confunde uns nomes e alguns fatos da história da F1, mas nunca é nada absurdo afinal o cara estava presente na grande, esmagadora maioria desses mesmos fatos.
      absolutamente incomparável å inutilidade das opiniões do soberbo maioral, que são apenas isso, opiniões arrogantes mal disfarçadas por uma sombra de jornalismo.

  104. Marques disse:

    Puta que pariu, Barrichello e Galvão juntos?
    Que grande merda.
    Espero que a ESPN mantenha o rádio para eu continuar deixando a televisão no mudo.

      • Este Galvão ainda continua por ai….tirem este traste arrogante do ar; as corridadas de F1 E fOOTEBOL com ele….simplesmente esta insuportável de se ver. Fora com este Ipocrita Ronaldinhooo…….deixem o Reginaldo, pois o mesmo é tranquilo e sabe o que faz e o mais importante é que ele não cansa a todos nós, amantes de F1 e Footebo; mais uma coisa, se Galvão realmente continuar tou fora!!!!

  105. marcus zangari disse:

    Barrica mandou bem demais na transmissão do gp do brasil ano passado!
    Bela tacada da globo, pena é esse revezamento com o Regi, ainda sonho em ver uma transmissão com Reginaldo Leme e Lito Cavalcanti!

  106. Vinicius disse:

    Diviam tirar o Burti, ao invés do Reginaldo. Burti fica lá na narração só falando de macarrõeszinhos, e sobre o q o rádio falou. Nada impede do Barrichello fazer o mesmo e o Reginaldo, a enciclópedia da velocidade, manter a curiosidade da parada. Pena!!

  107. Pedro disse:

    O Rubinho foi perfeito no pit walk em Interlagos, aproximando o telespectador do clima que antecede a largada, conversando com o pilotos e coisa e tal e tal e coisa, ele conhece o povo todo ali e fará um excelente trabalho não tenho dúvida nenhuma…
    Agora tirar o Regina da parada é sacanagem…
    Discordando de muitos aqui, continuo gostando muito das transmissões do Galvão Bueno, muito embora ele não apresente mais o mesmo vigor apresentado em décadas passadas e que marcou sua brilhante carreira, além de dar uma “derrapas” feias nas transmissões, porém com Regina e Burti ao lado fica fácil né!?…
    Meu maior sonho seria ver o Milton Leite narrando uma corrida (é apenas um sonho galera), mas já imaginei ele narrando ao ver o Koba, Maldonado, Grosjean e Cia em ação…

  108. Fernando Strongren disse:

    Não vi a participação do Rubinho no pit walk do GP Brasil (maldito Enade!!!), mas falaram muito bem dele (inclusive aqui nos blogs da Warm Up, se eu não me engano). Ele com o Reginaldo fariam uma ótima dupla de comentaristas.
    Só fiquei com uma dúvida: se o Rubinho for para a Globo como funcionário, como ficaria a participação dele na Indy 500?

  109. Andre Nascentes disse:

    Gostei do Rubens na transmissão que participou, mas tirar espaço do Reginaldo Leme é sacanagem. O ideal seria o trio Galvão, Reginaldo e Rubens. O Burti é muito coxinha e só serve de tradutor.
    Meu cérebro já associou Galvão e Reginaldo Leme à F1. Mesmo achando o Galvão um mala, ainda é melhor que o Luis Roberto que narra para crianças de 3 a 8 anos (olha o carrinho amarelinho ultrapassando o azulzinho. vivaaaaa).

  110. Maxwell Barbosa Medeiros disse:

    Valeu Globo, essa é a maior cagada que você vão fazer no jornalismo esportivo.

  111. Neto disse:

    Barrichello se sujeita a cada coisa para estar na F1 que é lamentável.

    Duvido muito que isso tenha algum efeito positivo na audiência. Acho até que aumenta a antipatia pela Globo por quem acompanha e gosta de automobilismo.

    Eu, fosse piloto de corrida, no seu lugar e sabendo que causaria afastamento de outro profissional, jamais aceitaria. E, se viesse a saber depois, renunciaria.

    Vai correr, caramba.

    Vada a bordo, cazzo.

    • Sanzio disse:

      Não vejo o porquê de afastar o público, pelo contrário. Fique de olho no público da Indy esse ano e você terá uma ideia do que estou falando.

      Quanto a pilotos comentaristas, vou dar um exemplo só: David Couthard.
      Sem mais.

      • Neto disse:

        Eu nao disse que afastaria, disse que acho( só acho, ok?) que nao faria diferença.

        Eu gosto muito de pilotos comentaristas. Ainda mais se for dos bons, como o Barrichello.

        O que nao me causa simpatia é esta troca, revezamento, seja la o que
        for, por quem for.

        Voce aceitaria tirar um amigo (eles devem ser, pelo tom das transmissões) com 40 anos de casa, para estar no grid fazendo comentários? Eu nao. Prefiria estar correndo na indy, por exemplo.

        Inclusive, estarei lá no anhembi. Nos vemos la.

        Abraços.

  112. Fabio Tust disse:

    Precisamos urgente de uma rádio para ouvir as corridas. Radio Estadão ESPN com a Vanessa Ruiz, Flávio Gomes e o ótimo Everaldo Marques era muito boa. Sem essa turma esse ano vai ser bem chato de acompanhar a F1.

  113. Ricardo Jimenez disse:

    Nao e isso ai nao Vitor o Burti e que comenta so seis corridas esse ano. O Regisnaldo vai faze 14 umas com Rubinho outras com Burti os pilotos que se revesam Busrti e Rubinho farao poucas junto.

  114. kiko disse:

    Por mim podia sair essa Mariana Becker, menininha chata!!

  115. Renato disse:

    E a ESPN, agora que se separou do Estadão? Continua com as transmissões via internet ou teremos que escolher outra rádio ou aguentar o Barrichello com o Galvão, em sessão de tortura chinesa?

    • Igor D. disse:

      Putz, dessa não tava sabendo. Já ouvia pela Jovem Pan ou pela Band desde 2008, mas ano passado assisti todas as corridas ouvindo o áudio da Estadão, principalmente pq não tinha delay com a transmissão na televisão.

  116. Paulo Z. disse:

    F1 sem Reginaldo Leme não é F1!! :(

    • Sanzio disse:

      Na boa? O reginaldo andou batendo muito de frente com o Galvão ultimamente (corrigindo as abobrinhas que ele falava). Não falo nada se não tiver dedo do velho gagá na história.

  117. EduardoRS disse:

    Muito legal ver o Barrichello indo para a TV, mas é profundamente lamentável esse desligamento do Reginaldo. Por quê não fazem isso com o Galvão?

    • ubirajara de castro silva junior disse:

      Grande Reginaldo jamais havera outro com tanta cultura automibilistica e grande escritor do assunto, como os seus excelentes livro Auto Motor

      • Sergio disse:

        Ei amigos nao se preocupem, o Rubinho tenta tenta e nao dá em nada, a única coisa que conseguiu ser, foi marionete da ferrari tanto tempo, daqui a pouco vamos ve-lo no conclave tentando ser o Papa, faz de tudo pra se manter na midia, ainda que custe a posição de alguem tão competente qto Reginaldo Leme. Qto a Rede Globo pós Roberto Marinho, tem sido um grande desastre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>